segunda-feira, 12 de outubro de 2015

I heard the news today oh boy

Ando há tanto tempo a sentenciar que a esquerda está condenada a entender-se, que já tinha perdido a esperança de viver para os ver cumprir a pena.


(a primeira peçoa a atirar que o pê-ésse não é esquerda ganha o primeiro lugar no concurso clichê do dia, premiado com a terrina couve tipo Bordallo. eles arrumaram o socialismo na gaveta, eu lembro-me que já cá andava. felizmente ainda se recordam em que gaveta e, vai-se a ver, conservou-se bem, sem ómidades.)

10 comentários:

  1. Eu diria, se estivesses a oferecer a terrina couve Boudallo (que eu gosto ao ponto de não me importar de admitir publicamente). Por uma tipo Bordallo não me dou ao trabalho! Os prémios neste blog andam pela rua da armagura :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elsa, este blog é um blog pobrezinho, pode lá comportar o custo de uma peça genuína! Se fosse esse o prémio até eu concorria - que eu também gosto, que gosto, das coisinhas dele. E há uns canecos e uns bules, ai.

      Eliminar
  2. Hummm, em relação a isto sou mais "ver para crer" que para mim as negociações à esquerda são apenas uma forma de pressionar a direita a ceder mais um pouquinho. Sou uma descrente, não acredito que o Costa leve a sério as negociações à esquerda...

    (e gostava que me enganar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia, bingo. Infelizmente começo a inclinar-me para essa opinião. Isto é uma adolescente a mostrar aos papás que pode arranjar pior que o Zé Manel dos piercings. E o Costa, hum, não sei se tem tomatinhos para irritar lá os maçons e a linha conservadora, que gosta é de sossego e tranquilidade, e não destas loucuras. Mas também tenho pena, afinal era bonito ver nascer uma alternativa democrática que rejeita a austeridade.

      Eliminar
    2. Era pois, mas não acredito. Soam uns alarmes, os mercados fazem "buuuuu" e metade do PS manda o Costa ter juízo. O que me está a a alarmar aqui é que não sei como é que o PS vai sobreviver a isto tudo... (mas eu percebo "zero" de política e pode ser que esteja tudo bem controladinho).

      Eliminar
    3. Ah, os mercados, esse eleitor invisível e com voto de qualidade. E ainda há quem fale que tem de se respeitar a vontade do eleitorado: quem o diz pensa decerto nos mercados.

      Eliminar
  3. Pois devo dizer-te que todo este cenário me tem deixado bastante contente:sendo uma pessoa que sempre tem de pensar duas vezes para distinguir a esquerda da direita, descubro finalmente que a dislexia está ainda mais bem distribuída do que o bom senso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca pensei alguma vez citar o João Miguel Tavares, mas neste caso parece-me que tem toda a razão e uma opinião equilibrada, e lá está, o facto de alguém ser de direita (ou esquerda) só por si não significa que seja tolo:

      "A possibilidade de António Costa vir a encabeçar uma frente de esquerda está a pôr a direita à beira de um ataque de nervos, e nem sempre por boas razões. Claro que existem excelentes motivos para temer que um governo demasiado à esquerda deite pela janela fora o esforço de quatro anos de austeridade e ajustamento. Mas uma coisa é denunciar a estupidez política dessa opção – outra coisa, bem diferente, é pôr em causa a sua legitimidade democrática.

      A quantidade de textos e declarações que andam por aí a queixar-se de que António Costa está a preparar um golpe de Estado toca as raias do absurdo. Em primeiro lugar, porque se a direita se mostrar incapaz de formar um governo estável é perfeitamente legítimo a esquerda avançar com uma alternativa. Temos um sistema parlamentar, elegemos deputados e não primeiros-ministros, e o que não falta pela Europa fora são exemplos de países governados por coligações de partidos derrotados nas urnas."

      Mais aqui: http://www.publico.pt/politica/noticia/um-xanax-para-a-direita-1710915

      Eliminar
    2. Fonix. Agora é q me lixaste. Tu queres ver q eu vou ter de dizer q o JMT tem razão!! ;)
      É mm isto é. Tenho lido cada alarvidade.

      Eliminar
    3. É verdade. O choque, o horror, o JMT citado neste blog de esquerda radical :D Agora a sério, posso não concordar com ele muitas vezes, mas o tipo é um democrata, do contrário não o posso acusar.

      Eliminar