sexta-feira, 10 de março de 2023

Alta

 As costas já estão tratadas, agora é passar ao próximo ponto da lista. E não me armar em parva, sobrestimar a minha capacidade, e estragar tudo. 

Sério: uma pessoa só dá valor a coisas tão piquenas como: 

- Conseguir dormir uma noite inteira sem acordar cada vez que se mexe (isto ainda antes de ser operada);

- Andar na rua com passo certo, sem medo de cair, (idem);

- Agachar, (e apanhar coisas do chão! a quantidade de vezes que uma pessoa deixa cair cenas ou precisa de apanhar qualquer coisa é extraordinária, devia ter contado, nestes dois meses de recuperação devem ter rondado as 7.524, para cima e não para baixo, já nem falando do degredo que foi tirar qualquer peça de roupa de uma gaveta baixa, bof);

- Conseguir estar sentada mais de meia hora, (e depois uma, a seguir vão duas, e por diante, é das piores partes do pós operatório);

- Ir ao super e poder comprar o que se precisa sem pensar no peso que o cabaz vai ter, (vai aumentando, mas ainda tenho limites);

- Conseguir caminhar uma hora, ou mais, a passo rápido, sem ter medo de levar um encontrão, ou enfiar um pé numa depressão (e ter uma simpática onda de choque pela coluna);

Quando tudo passa e se consegue, finalmente, um grau de autonomia satisfatório, em certas coisas bem melhor que antes da primeira crise, que antes da ciática se manifestar as lombalgias já eram uma coisa habitual e, pensava eu, inevitável.

Portanto, apta a regressar ao trabalho. Com calminha e sem esforços desnecessários. Pausas, várias pausas em posição vertical. Continuar a caminhar, muito. Avançar para exercício mais intenso - natação, pilates. A ver se a outra hérnia (sim tinha duas, agora só uma) toma juízo enão me obriga a ir à faca outra vez. Qualquer dia já ando aí aos pulinhos, a escavar e a arrastar vasos, que tenho as plantas numa desgraceira e já é quase primavera.

Aiô.

 

2 comentários:

  1. Espero que esteja tudo bem ainda. Vim aqui mandar um bitaite no outro dia e não aparece, tudo bem ctg? Xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, está tudo bem, felizmente! Comecei a trabalhar dia 13, e estou um bocadinho assoberbada... Bjos!

      Eliminar