terça-feira, 20 de outubro de 2020

Nós por cá todos bem

Tirando o facto de não estar a conseguir encaixar [spoiler alert - Years and Years] porque é que quando o Daniel e o Viktor têm de sair de Espanha não seguem para Portugal, em vez de optar pelo salto (ilegal e perigoso) para o Reino Unido, via (ilegal e também perigosa) França.

Tirando isso - pah, não estou a conseguir lidar - adorei a série, o Rory Kinnear e a Emma Thompson são national world treasures, a bélhota é uma joia, e foi uma grata surpresa dar conta de que foi criada e escrita por um antigo showrunner e argumentista do Doctor Who (Russel T. Davies).  Yay.

Mas sim, ainda estou a obcecar com o facto de a existência de Portugal ter sido a) flagrantemente ignorada; b) estupidamente esquecida; c) deliberadamente obliterada. Quero, preciso!, saber o que aconteceu a Portugal numa série de ficção, passada num hipotético ano de 2027 e picos. Yep. Há três dias nisto. Não sou maluca, mas dou ares. 

6 comentários:

  1. Por acaso não tinha pensado nisso. Se calhar saímos da UE, quem sabe? Ou fomos invadidos pelo mar. Ou seria impossível ir de barco...não me parece descabido terem ido por França, já que é essa a rota normalmente utilizada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, a minha perplexidade não é porque não foram para o RU via Portugal - seria bem mais complicado, claro que sendo esse o destino atravessar a Mancha é mais fácil - mas porque não vieram viver para cá. O plano era instalarem-se em Espanha, até acontecer chatice, porque não virem para Portugal? A comida é melhor e tudo :/

      Eliminar
    2. Pois...nisso concordo! Ehehehehe

      Eliminar
  2. Também pensei nisso, porque é que não vão para Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah bom, não fui a única, alívio. Já estou a obcecar menos com isso, derivado da realidade horrível que entretanto insiste em piorar.

      Eliminar