quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Feliz não sei quê

Na lufa-lufa matinal ainda tivemos tempo para lembrar que hoje é o dia dos namoraaaaadooooooos, uuóóóóó, ou seja, o dia das filas à porta do restaurante, do raminho de rosas, da caixinha de bombons (desde quando é preciso um dia específico, amadores), dos cartõezinhos pindéricos.
Como já somos crescidos e vá, um bocadinho cínicos, passamos.
Anyhoo, estava a dizer que vínhamos a falar sobre, e ele lembra-se imediatamente do massacre do dia de São Valentim, eu rio-me e digo-lhe que sim senhora, é um verdadeiro romântico, e ele cala-me lembrando uma das melhores comédias românticas de sempre - comédia, pronto - cuja história tem como pressuposto esse massacre, donde, full circle. Juro, são coisas destas que me fizeram apaixonar por ele, mas não sejamos fofinhos, muito menos hoje.

E o que tendes vós a ver com isso, pois. Nada, só que eu sou uma cínica, uma gozona, uma descrente nestas datas marcadas para amarrrr e namorarrrr, mas vou fazer uma sugestão para quem aprecia filmes bons, mas daqueles mesmo bons, já agora são todos comédias com uma pitada de romântico, mas um romântico em óptimo, isto é, cá lamechices, cá choro e ranho, cá fofinhices, muito humor e substraqueto, como dizia o Zé Estebes.

E vai um, que já vi / ele viu / nós vimos mais vezes que é decente admitir, e se calha passar vemos de novo. Tão bom, senhores.


Já viram? Vejam outra vez, que não vos caem os parentes na lama. E deslumbrem-se com a mais bela história de amor de sempre. Não, não é a do Curtis e Monroe, é a destes:


'cause nobody's perfect.

Apanhando o embalo, e aproveitando que neste ponto já concordamos que Billy Wilder escrevia que era uma maravilha e filmava ainda melhor, arranjem um buraquinho na agenda para este seguinte:




Uma pérola, uma pérola, e agora que estamos todos verdadeiramente empolgados, podemos seguir com este:


Que também, não desfazendo, é daqui, ó.

E pronto, fomos românticos mas com critério e sem azeite, que é o que se deseja.

12 comentários:

  1. Eu cá tenho uma paixão assolapada pelo Jack Lemmon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas :D
      E era tão versátil, bom em comédia e em drama. Já viste o Glengarry Glen Ross? Ele está fabulosos! (e inspirou uma personagem mítica dos Simpsons, o Gil)

      Eliminar
  2. Vi pois...não sabia isso dos Simpsons :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Foi mate quem me fez notar (claro, o imdb lá de casa tinha de ver a semelhança), e quando vi o filme fez-se luz.
      Olha aqui, mesmo no final: https://simpsons.fandom.com/wiki/Gil_Gunderson

      Eliminar
  3. Foi por causa do SLIH que fui começando a perder o interesse numa podcaster. Que o filme era isto e aquilo, parecia uma Perpétua da esquerda.

    Belas sessões da Cinemateca :D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podcaster nacional ou inter? Bom, também não ouço podcasts, se calhar ficava na mesma.
      Pois eu acho o filme praticamente perfeito. E olha que eu quando dou para embirrar também sou uma niquenta: por exemplo, acho que o Casablanca não é beeeeem a história de amor que se faz :D

      Eliminar
  4. Internacional, lolol. É fácil de descobrir.

    ResponderEliminar
  5. Vi o Some Like it Hot pela primeira vez de fio a pavio ontem. Ja amava, amei mais. E gajas boas com um nico que barrinha ao poder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tão divertido. E o rico par de pernas que o Tony Curtis tinha, hein?

      Eliminar
  6. Então e convidar a malta para uma quádrupla sessão cinematográfica, precedida naturalmente da contemplação às novas vitrines de legos e demais recente bricolage, acompanhada de festinhas aos felinos se eles deixarem, não? 😜 Assim comemorar o feminino, esses filmes são mais dessa categoria, personagem forte feminino como dizem no Netflix, sua tendenciosa hehe.
    Ou chez mói, trazias os ditos ou ensinas mói a sacar grates hein?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a.i., estes filmes não moram lá em casa, são velharias que fui apanhando na têbê. Eu cá num sei sacar nada :(
      Quanto a cumbíbio, melher, você é que tem agenda mais complicada, eu cá basta uma antecedência mínima e faz-se ;)

      Eliminar