quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

[ ]



Tenho uma carga de trabalho que nem sei já a quantos estamos. Andamos em arrumações de cat-proofing, i.e., legos e traquitanas pequenas antes fechadas numa divisão agora devidamente acondicionadas em duas vitrinas - yay, espero ter sido a última vez que limpei o pó a legos, ninguém merece. Idem para livros, donde, houve muita montagem, muito limpa pó, muito acarta, mas já se vê o tampo da secretária. Preciso de encomendar os estores de rolo, mas saio antes e chego depois da loja abrir / fechar. Pondero trocar a mobília de quarto, porque preciso de uma cómoda a sério e não o brinquedo sem arrumação que lá temos. Também em apreciação a aquisição de mais estantes, mas ninguém sabe a loucura que é arranjar coisas estreitas e que caibam onde as precisamos: é para livros, não preciso de espaço à frente para bibelots, thank you very nice. Selina continua a antibiótico, à cautela, e sente-se muito melhor, o que se nota nos sprints que ela e Mad Max fazem interpolados de sonecas, sendo que ocasionalmente também temos corridas de obstáculos, sendo estes as duas almas cansadas que por acaso calha estarem a dormir. Ah, Selina brindou-nos com o seu primeiro cio, cereja no topo do bolo. Yay, a felicidade, principalmente porque não está em condições de ser operada tão cedo. Dana Scully e Fox Mulder mostram que antiguidade é posto e olham com desdém - manifestado, no caso de Scully - as diabruras dos júniores. Ainda havemos de ser uma família feliz - e sugadita. Estou cansada. Tenho um cabelo estilo esfregona, se as esfregonas tivessem raízes grisalhas. Preciso de renovar o silicone na base de duche. Pendurar quadros e fazer os respectivos furos. No fim de semana passado não tive tempo para fazer uma sopa e este estômago que agora emite ruídos não vê um vegetal desde sei lá quando. A ementa da semana tem variado entre sandes e tostas. E maçãs, que isso temos. Quero fazer um bolo. Preciso de dar um jeito ao pátio. Tenho gente a almoçar lá no sábado. Gostava muito de encetar os novelos que já comprei há mais de dois meses. Levo mais de um mês a ler um livro, porque duas páginas e desfaleço. Tenho fome. Tenho sono. Tenho frio. Não tenho paciência. Não tenho vagar. Não tenho nada de relevante para dizer ou acrescentar à sociedade. Mas gostava.

9 comentários:

  1. Frio e amigdalite aqui :(.

    Já experimentaste aquelas empresas q entregam refeições?

    Lol, os mais velhos encaram as tropelias com serenidade :D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, as melhoras! Amigdalite é dose, apre.
      Já pensei em recorrer a take away, mas a verdade é que ainda me dava mais trabalho. à noite eu como muito pouco (uma sopa e fruta e já estou bem), e ele nem sempre tem apetite, ou seja, estragava-se. Por norma, quando temos tempo e vagar (esta semana arranjámos) faz-se sopa e no hiper compra-se coisas simples para ele cozinhar rapidamente.

      Eliminar
  2. Ainda bem que os minhaus vão todos bem.
    A única ajuda que posso dar, acho que até já disse isto aqui, é esquecer a pintura das guedelhas. Tenho 43, e umas lindas madeixas brancas que não me dão trabalho nenhum. A semana passada aproveitei e fiz um alisamento, sem formol, para as guedelhas ainda darem menos trabalho. Oh maravilha, não preciso de pintar de 3 em 3 semanas, tenho lá paciência, digo vida, para isso?
    Inspiração e entreajuda no grupo de Facebook "mulheres de prata".

    De resto as melhoras pá mainoba, que possa ser operada rapidinho.

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R., ainda não estou preparada ;) Já me prometi que aos 50 assumo o grisalho, mas não acredito :D

      Eliminar
  3. Revi-me em tanta coisa. Nomeadamente nesta frase, verdadeiramente inspirada: "tenho um cabelo estilo esfregona, se as esfregonas tivessem raízes grisalhas". That's me a maior parte do tempo. Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zu, é uma chatice, uma pessoa estar mesmo, mesmo com cabelo de sessenta e tal mas ainda se sentir com trinta e poucos. Uma injustiça! :D

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olha, venho de acabar agorinha uma grande estucha, e estou aqui a fumar um cigarrinho e a pensar se pego hoje ali num monte de estuchinhas e as deixo já de fralda mudada, ou amanhã também é dia.
      A minha vida é isto, e sofro muito ;P

      Eliminar