quarta-feira, 30 de agosto de 2017

[ond'é qu'eu ia?]

Se calhar já venho tarde, mas explicando desde já que este título não é uma série, mas um entretanto, enquanto não passa (oficialmente) esta silly season, e eu não decido se volto a dedicar-me aqui ao pardieiro, que ultimamente tenho deixado ao abandono - silvas e daninhas por todo o lado, bolas de cotão, teias de aranha, enfim, ainda dá uma trabalheira limpar a baiuca. Se calhar deixo assim como está e logo se vê, que o sossego aqui do estaminé também anda digno de nota, e ninguém quer voltar a apanhar o susto de lhe ver entrar portas adentro toda a sorte de marias vieiras da blogosfera, apre, não há rentokil que nos valha.

8 comentários:

  1. Marias vieiras da blogosfera, hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, há imensas, aqui e no face ! São aquelas que acham que todos os muçulmanos têm como único propósito rebentar-se, todas as feministas são histéricas, e a geringonça é uma abominação.

      Eliminar
    2. E já notaste como tod@s têm um percurso semelhante?

      Começam por temas que podem ser apreciados independentemente da ideologia de cada um, depois vêm as piadas com feministas, - coisa que a Pipoca Mais Doce já percebeu que dá clicks - e, finalmente, revelam-se.

      O Trump foi a pedra de toque para muit@s: ali se viu quem era o quê.

      Já agora, não precisas de férias para comprar os sapatos, só precisas de um fim-de-semana :D.

      Eliminar
    3. E não, não admitiremos desistências :D.

      Eliminar
    4. Filipa, as piadas sobre feministas, bocejo. Não sou fã da abordagem e estratégia das Capazes, mas isso não quer dizer que não tenham razão em algumas coisas. Há que saber - e ter a inteligência - fazer a triagem.
      Anyhoo, estava esperançosa que esta polémica sobre os livros de actividades da PE lançasse uma discussão mais alargada. Só quem não entra numa livraria há muito tempo ainda não se deu conta que o livro infantil está a seguir os passos do brinquedo: há para meninas e há para meninos. Atenua-se ali na secção juvenil, mas ainda assim. Acho triste, que como tia de 3 sempre gostei de oferecer livros, e de os escolher consoante não o género mas os gostos do petiz em causa.

      (em se tratando de Londres, preciso sempre de mais que um fim de semana. em 2018 é certinho!)

      Eliminar
    5. El@s notam isso, mas ou acham que é o normal ou fingem que não notam.

      Há ainda que distinguir entre @s Marias Vieiras assumid@s e @s hipócrit@s, que mascaram o seu horror à esquerda com ironia.

      Eu só me referia aos sapatos :D.

      Eliminar
  2. Como diria a minha avó, "Vai andando. E quando não andar a gente empurra!" (que é a minha solicitação para "não te apagues! Vem cá de vez em quando, que eu desde que não veja as aranhas não me importo com as teias. Desde que não lhes toque. Isso já seria um problema. Raios, para que é que introduziste esta metáfora no discurso, agora vou ter pesadelos!!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, eu não vou a lado nenhum ;) Por situações cá da minha vida esmoreceu muito a vontade de escrever, e mais ainda a de entrar em despiques. Vamos a ver como as coisas correm, de vez em quando a vida tem esta mania chata de tomar as rédeas e fugir com a carroça para baldios intransitáveis :)

      Eliminar