sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Era matá-los a todos muito bem matadinhos

Esta semana tinha um aviso na caixa de correio. Sim senhora, 'xa cá ver quem manda saudades, epá, isto aqui é ascendi?, é ascendi.
Entrei em pânico, porque é uma cena que eu sei fazer mesmo muito bem, entrar em pânico, e convém uma pessoa exercitar regularmente aquilo em que é mesmo bom, só assim poderemos atingir todo o nosso potencial nesta vida.
Atenção: eu sei o que é a ascendi (concessionária de auto-estradas), e sei o bambúrrio que uma pessoa pode ter de pagar depois de uma distracção, como passar pela via verde sem ter aderido à dita. Estava eu então num aimedês aimedês tu qués lá ver, a tentar recordar se ali na troca de carros e antes de comprar o identificador para o novo tinha metido a pata na poça, chego à conclusão que não, afinal eu sou aquela que fez duas passagens com amarelo - falta de pilha - e foi em pânico - lá está, sempre em busca da excelência - à loja dos senhores tratar da coisa.
E baixou de repente um tu qués ver. Ai o carro antigo, anda alguém aí no forrobodó.
Fui à net, esse lugar onde tudo se encontra. E encontrei o site da ascendi, onde confirmei que não circulei em nenhum dos seus percursos. E encontrei o site dos CTT, onde podemos consultar se a nossa matrícula tem alguma coisinha pendurada. Não tinha, nem a actual nem a anterior.
Ainda assim, continuei em pânico, porque a prática faz a perfeição.
Só ontem consegui ir aos correios levantar a coisa. Abri a carta logo ali e - eu sei que me repito - pânico. Aicafoda uma cena por pagar, ai jasus que s'isto vai para execução tou tramada, vou já já já ali ao multibanco já já já.
Felizmente baixou um pééééééra lá. Mas isto foi adonde? Confirmei: Guimarães. Bela localidade, onde não poiso nem os pés nem os pneumáticos para cima de uma vida. E foi quando? Confirmei: dois meses antes de adquirir a puta da viatura aos senhores da Salvador Caetano.

Modos que é isto. Calha bem, que tenho uma mudança de uma pecita marcada para a semana, materiais inflamáveis já lá há, isqueiro tenho sempre.
Na segunda vejam o telejornal, sou capaz de aparecer.


[de qualquer maneira tenho de responder à ascendi, que tenho prazo a correr. uma canseira. e tenho de ir procurar lá pela casa se ainda tenho a papelada de quando comprei a carroça, que deves estar maluques se achas que vou pedir - e pagar! - uma certidão de registo automóvel. por acaso até acho que já prescreveu, mas isso os caetanitos que se preocupem, eu só tenho de provar que não era proprietária.]

18 comentários:

  1. "Entrei em pânico, porque é uma cena que eu sei fazer mesmo muito bem, entrar em pânico, e convém uma pessoa exercitar regularmente aquilo em que é mesmo bom, só assim poderemos atingir todo o nosso potencial nesta vida." Tal e qual.
    Em Março, na véspera de defender o meu doutoramento, recebi um aviso de uma notificação do Tribunal.
    Pânico absoluto.
    No dia da defesa, lá vi a notificação e percebi que seria testemunha. (É sempre um bom programa pré-defesa, ir aos CTT.)
    De quê? Até hoje não faço ideia, porque depois cancelaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entrar em pânico é das coisas que melhor faço. Com cartas das finanças é certinho, mesmo que não tenha razões para tanto. Qualquer autoridade, ou empresa que me possa querer cobrar qualquer coisa, o mesmo efeito.
      Neste caso vou ter chatices de sobra, só o trabalhão. E sei lá se não há mais portagens por pagar, que o site dos ctt me falhou que foi uma maravilha.

      Vá lá, testemunha não é mau, só chato. Mas imagino os nervos de se saber que temos uma carta do tribunal...

      Eliminar
  2. oh pá, desculpa mas o que já me ri a imaginar os coitadinhos dos senhores depois de "tratares" deles.
    (solidariedade máxima, tremo cada vez que esses senhores me contactam)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a ascendi só há uma resposta possível: alegar que à data da infracção não era proprietária, e mandar uma prova qualquer.
      Com a rapaziada da Caetano Auto é que vai ser uma festa. Já me fizeram poucas, e agora o carro tem passagens em portagens penduradas? E ainda por cima foi uma à mestre: não tem registo de entrada, só de saída. Ou seja, lá o coisinho ou coisinha que tinha o carro de serviço atribuído entrou na AE pela cancela, tirando bilhete, e saiu pela via verde. À malandro. Juro, até lhes furo ojolhinhos.

      Eliminar
    2. LOLLL era mesmo dos Salvador Caetano que falava. (quase) tenho pena deles.

      Eliminar
    3. Pá, juro. Até os asso em fogo lento. Que súcia de malfeitores.

      Eliminar
  3. isto não há sossego por mais que uma pessoa tente. o tremor, o nervoso miudinho, os joelhos quase a desfalecer, não há pior sensação, para depois descobrir que ainda há necessidade de fazer prova? mandava-os a todos para a casa dos segredos ou outro programa desses assim edificantes, e logo viam se "ascendiam" a algum patamar de estrelato, sim, sim...ficavam a ver estrelas, ficavam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como eles pesquisam o actual proprietário, chegaram a mim :/ e daí ter necessidade de demonstrar que naquela data não o tinha. uma chatice, mas a culpa é do anterior dono.

      Eliminar
  4. Eu farto-me de rir é com a tua maneira de falar da tua reação , de que entrar em pânico é uma coisa que fazes bem. Só tu, para gozares assim :) e no final a do telejornal também Ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é mesmo a sério! Eu sou tão boa a entrar em pânico que estava naquela de ir ao multibanco ali ao lado para pagar, uma coisa que tinha a certeza nem era minha responsabilidade / culpa. Felizmente o bom senso imperou.:D

      Eliminar
    2. :)
      Mas ainda bem que não decidiste ir para uma carreira no humor, quer dizer, bem para os RAP e Raminhos, que assim não têm concorrência à altura.

      Eliminar
    3. Eeeeh, que exagero! Lá agora! E não, não é falsa modéstia.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Epá, fui lá mudar uma pecinha, mostraram-me o orçamento antes de eu começar a conversa, e estragou-me logo a fúria toda, que fiquei só com muita vontade de chorar. Ainda a mantenho, a vontade de chorar.

      Anyhoo, é com a assistência ao cliente, a ver se mai'logo escrevo um mail furioso porém assertivo. E já encontrei a papelada toda (factura e recibo do carro, declaração de transmissão para efeito de contratar o seguro), alguma vantagem terei em nunca deitar nada fora.

      Eliminar
  6. Izzie, só uma coisa: o site dos ctt só te deixa ver o que tens por pagar por uns dias, pouquinhos, não te fies! Eu sabia que tinha uma portagem por pagar (não tenho via verde, embirração minha, então agora nas ex-scut é uma festa, a sorte é apenas lá passar 2x ano) mas deixei passar os dias por preguiça e ospois, nada nos ctt. Agora, já falei com a concessionária, é aguardar que a própria concessionária me contacte, sendo que já me disseram que há outra passagem por pagar (do verão passado!). Com sorte mandam a continha fora do prazo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaaaahhhh, está explicado! Caramba, aquilo é que é publicidade enganosa, davam a entender que se podia consultar todas as passagens em dívida. Esta foi exactamente um mês e meio antes de comprar o carro.

      Eliminar
    2. Pois, eu também tinha entendido isso - mesmo que depois não desse para pagar por estar "fora de prazo"! Mas a tua, com essa de só haver registo de saída, é bonita. Num carro de serviço. Bem, boa sorte, mas dá-lhes (e conta-nos)

      Eliminar
    3. Ainda tenho de digitalizar tralhas para enviar a uns e outros - seca. Pelo que me adiantaram, eles pagam. E estava tão chateada porque caraças, é azar a mais com uma rameira de uma viatura, a minha vida é sofrer, que me fizeram um bom desconto na peça. Menos mal, sempre consola.

      Eliminar