segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Bochechas

Apesar de ter fortíssimas antipatias por diversas personas políticas, não me lembro de alguma vez ter odiado alguma a pontos de lhe desejar a morte, ou rejubilar com a mesma. Por isso não entendo quem alimenta esse tipo de sentimentos, e menos ainda quem os manifesta. O Cavaco, por exemplo. Desejei muitas vezes que se fizesse de morto e desaparecesse, mas que morresse? Nem por isso. Falando na peste: já se dignou a vir a público dizer alguma coisa sobre a vida, a propósito da morte, do seu congénere? Não pois não? Bem me parecia. Aguardo impante a sua aparição em alguma das cerimónias fúnebres. Mate aposta que não vai acontecer, mas eu ainda tenho alguma esperança que lhe reste um mínimo de noção e sentido de Estado.

8 comentários:

  1. OLha que eu acho que ja o ouvi a falar. Ia jurar que sim, tinha a tv como fundo enquanto fazia outras coisas. Depois desliguei porque me cansei de tristeza. O Cavaco pode ser um gebo, mas nao eh uma gebo totalemnte tonto .
    Quanto as pessoas que dizem coisas horriveis...so se expoem a elas mesmas como pessoas horriveis que sao (distancia)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim. É que ontem lá vimos o início do jornal da noite, montes de gente da política, incluindo Passos Coelho e Ramalho Eanes, e esse, nicles.

      Já os comentários online: credo, que gente feia, mesmo!

      Eliminar
  2. o que tenho lido no facebook é mau demais mesmo, nem valerá a pena tentar explicar que ele lutou e até nem precisava pois era de família de bem para que essas pessoas pudessem livremente vir dizer parvoíces onde quisessem. não sou fã do senhor, mas fez obra, sofreu, depois fez asneiras, as histórias das fundações, de terrenos, de marfim no avião, atirá-los aos tubarões, tantas inventonas enfim.
    Mas vou jurar que já ouvi a múmia. e aposto que vai lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas que já li são de uma falta de noção e/ou respeito que valha-me tudo. Esse ódio vem-lhe de longe, e tem sempre o mesmo mote: descolonização. Como se em 1975 fosse possível negociar fosse o que fosse com os independentistas, cujas tropas estavam prontas a tomar o resto do território, para além da retirada. Restava assegurar a evacuação, em segurança, dos que lá estavam. E arriscavam uma chacina. A descolonização correu mal? Então que dizer da colonização, chiça. Culpem o Salazar e o Caetano, que até à última fizeram finca pé.

      (e quanto a fundações e apoio à unita, bom, estamos conversados. mas é tanto e muito o que lhe devemos)

      Eliminar
  3. falou, sim :)
    (mas não sei que disse, eu mudei logo de canal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, fico mais descansada! E és como eu, mal vês a figura mudas de canal, abençoadinha!

      Eliminar
  4. Não vi se falou ou não mas vi-o todo sorridente a cumprimentar o Temer à saída do Jerónimos (asco!). Esta maltinha anti Soares falta-lhes tanto tudo que nem vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah. Arrepio. Já agora iam os dois para o raio que os partisse, juntinhos e amiguinhos.

      Eliminar