segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Obladi oblada (life goes on)

- Entrar no hiper para comprar gelado meia dúzia de imprescindíveis, dar com uma feira de queijo e vinhos, sair com um carrinho de crise de meia idade. O Cortes de Cima (tinto) estava só com 20%, mas vale cada cêntimo. Melhor alentejano que já provámos (deve haver melhor, mas tenho a lembrar que não somos target para o imposto Mortágua).

- Trouxemos também o livro do Jovem Conservador de Direita. Me mate faz, há dois dias, uma bonita sinfonia de risos e fungadelas que interferem com a minha leitura nocturna. quase a pedir divórcio.

- A propósito de divórcio, já é o enésimo ano seguido que somos lembrados do nosso aniversário de casamento por mamãe querida. Não, eu não estava a fazer caixinha para depois preparar uma birra se ele não se lembrasse. Passou-me completamente. A ele também. E não foi a primeira vez. (e não, nunca comemoramos)

- Falando em leitura, entrámos na Bertrand para fazer tempo e ver umas capas, saímos ajoujados e com uma conta superior ao hiper. Conto a novidade (já saiu, já saiu, já saiu!):


- Já tinha visto na tv, em vhs, em dvd e até em hd; no cinema ainda não. Snif. Me so happy. Chuck? It's your cousin, Marvon Berry. Daqui a 15 dias segue, fica por fazer o back to back (num fim de semana frio de inverno, prometido):



- Até podem ser o amor maior da vossa vida, o milagre da vossa existência, o centro e a vossa razão de existir mas, adultos quarentões pais tardios bananas, os filhos são vossos, não nos cabe adorar aturar os meninos e suas patetices intrusivas idiossincrasias, tá? Tá.

E pronto, é isto. Não podia terminar sem ser desagradavelzinha, certo? Pois.




11 comentários:

  1. :D :D :D bem me parecia que já tinha saído, só faltava a tradução!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, em francês e inglês já existia, mas também nunca cá vi. Mas agora já está cá, traduzido. Já o estou a ler (continua muito bom)

      Eliminar
    2. Entretanto já foi. Agora é o 3º..

      Eliminar
    3. Idem, somos duas. Esperando o 3º (aquilo é viciante, um peep hole sobre um mundo que não conhecia)

      Eliminar
    4. Sim. E dá que pensar. Toda as pessoas à volta dele parecem tristes. Até as crianças.

      Eliminar
    5. É verdade, há ali uma tristeza subjacente, que emana de tudo. Mas estou a aprender (e com vontade de aprofundar) sobre os Assad, por exemplo. E ficou-me atravessado o crime de honra. E não se saber o que aconteceu ao amiguito que não voltou à escola (embora se suspeite, né)

      Eliminar
  2. Nós também nos esquecemos sempre das nossas datas, até já procurámos um significado nisso, mas continuamos juntos, portanto não deve ser assim uma coisa muito grave ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, não me sinto tão bicho raro :P Este foi o sétimo ano depois de assinar os papeluchos (e onze depois do início-início), por isso não deve ser muito mau sinal

      Eliminar
    2. Aniversario de casamento de nove anos....eu esqueci-me e ele lembrou-se porque tinha colocado alarme no telemovel quando aconteceu o mesmo o ano passado. Somos felizes assim!

      Eliminar
  3. Já gostava de ti mas sabendo que adoras os vinhos de Cortes de Cima, ainda gosto mais.

    Dos meus favoritos. Aconselho-te a provar todas as monocastas deles (o Syrah é uma boa surpresa e o Trincadeira é delicioso e o meu favorito).

    Eu estou a fazer a lista para ir ao Continente do Colombo sair lá com uma quantia jeitosa de vinho =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww... Já tinha lido sobre este vinho há tempos, e ficou-me na memória. Desta vez fui mesmo à procura e lá estava. E é mesmo um néctar, caramba, maravilhoso. O que trouxe é Syrah, de 2012 - o continente faz estas promoções para acabar com stocks, só pode - mas agora tenho de ir ver desse Trincadeira, obrigada pela sugestão (não percebo nada de vinhos ou castas, apenas o que vou lendo na visão, e pronto, uma pessoa prova e logo decide; este fica no top, que fica)

      Eliminar