segunda-feira, 5 de setembro de 2016

[mira técnica]

Sucede que depois de 45 anos de vida e 20 de trabalho que consiste, basicamente, em bater em teclas e escrevinhar, forniquei o braço direito. Está todo empenadinho, todo enferrujadinho, todo doridinho, donde, passei os últimos tempos a fazer o que é preciso, tipo anti-inflamatórios, emplastros, e os examezinhos da ordem para perceber a coisa, que enfim, não é do pior mas também não é do melhor, tenho pela frente uns mesitos de recuperação a ver se não fico entrevadinha do meu ganha-pão, e bora cruzar os dedos para o canal cárpico estar chuchu, caso contrário vou cortar os pulsos mesmo, e contra vontade. Nos entretantos, e entrada em férias, e já antes, deixei de fazer tudo o que possa piorar a coisa, a ver se na rentrée (foi hoje!, foi hoje!) ainda dava para o gasto. Portanto, computador só para trabalhar, escrever à mão idem, e nos mínimos. Não tricoto, não crocheto, não pinto, não rabisco, não carrego pesos, não levanto o braço acima da linha do ombro, não durmo sobre o lado direito (nem consigo), não seguro o livro com a mão direita, ou seja não posso fazer das coisas que mais gosto, mas yay, também não faço a ponta de um pénis das coisas que não gosto (mentira, ainda aqui há atrasado tive de andar a passar o chão a pano e a passar roupa, mas pronto, agora acabou mesmo).
E é isto.
Como esta coisa não me paga os vícios, tenho de me guardar, qual noiva virtuosa, para a cópula não apaixonada e apenas para procriação que é aqui a minha remunerada ocupação. Ou isso ou aprendo a postar em rapidinhas. Não se me afigura viável, que sou de grandes conversas e não tuítadas. Anyhoo, espero milagres da fisio. Até lá, aqui a crente pede desculpa por qualquer coisinha, designadamente a menor comparência. Fazer o quê, né?

22 comentários:

  1. um programinha daqueles que passa a letras o que dizes e já podes postar tudinho.....
    Cuida-te e boa recuperação
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseram-me que essa tecnologia, em português de Portugal, ainda não está desenvolvida, ou ainda não é boa. Eu cá num sei nada, adorava que já me tivessem inventado um bom programa desses, caneco, isto do teclado é uma escravatura.
      Obrigada!

      Eliminar
    2. Penso que já deverá haver, que o pessoal empresário deve gostar de uma coisa dessas.

      As melhoras, Izzie!

      Eliminar
    3. E eu, o que eu gostaria de uma cena dessas! O tempo e seca que poupava. Obrigada!

      Eliminar
  2. Também já andei a carpir do cárpico - e na altura nem sabia que tínhamos por ali um túnel. Foi toda uma experiência. Até acordava a meio da noite com o braço em perfeita agonia.
    Fiz aquele examezinho dos choques elétricos e tudo. Foram alguns meses de tratamentos e cenas mas felizmente a coisa passou sem ser preciso cortar o pulso.
    Mas eis que senão quando agora tenho o cotovelo - do mesmo braço - a precisar de atenção. Agora é um tendão que resolveu seconder-se na articulação. Desta vez, se calhar, não escapo à cirurgia.
    Porra, acho que é a isto que chamam as dores da idade :):)
    Beijocas e as melhoras
    Dulce/Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom, não é? Além das dores andei uns bons tempos a não dormir bem e a acordar com o braço todo dormente. E sentir a articulação do ombro, como se tivesse areia, uau, todo um novo mundo de emoções.
      O meu cotovelo está benzinho, por enquanto. Cada um com a sua cruz, tu com o cotovelo, eu com o ombro.
      (estamos empenadas mas muito jêtosas, oubiste?)
      As melhoras também para ti e bejufas

      Eliminar
    2. Há umas injecções de esteróides que resolvem o assunto uns meses largos e podem ser repetidas. Para casos simples/ médios resulta. Casos graves não evita a cirurgia, mas atrasa.

      As melhoras!

      Eliminar
    3. Tenho ortopedista já marcado para daqui a duas semanas, logo me dirão :/
      Obrigada!

      Eliminar
  3. Grande beijinho e as melhoras!

    (Também estou nessa: dormência nos braços, dores nos ombros, cenas a estalar. O maravilhoso mundo dos entas. Pff.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melhoras também para ti, MC! Caneco, pá, eu não tenho idade para ter entas. Toooda apanhadinha. A seguir, o quê? Romático? ah, já disse que também ando a ver mal ao perto? Não se faz.

      Eliminar
  4. As melhora, Izzie. isso é mesmo uma grande bosta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma bostinha, vá, porque podia ser bem pior ;) Obrigada!

      Eliminar
  5. Olá, Izzie; sou leitora e fã há muito tempo, mas nunca comentadora. Abro o bico agora porque de males vários ligados a inflamações percebo, infelizmente. Isto vai parecer publicidade disfarçada, mas juro que não é. É mesmo apenas vontade de partilhar o que me melhorou a vida de forma extraordinária, no que toca a tendinites e outras chatices músculo-esqueléticas a que, por ter uma doença reumática, sou muito atreita. Googla "terapia de Bowen". Não tem agulhas (também tenho fobia), nem filosofias mais ou menos esotéricas por detrás. É uma terapia de origem australiana, muito suave e relaxante e, comigo, fez toda a diferença. Boas e rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zu, muito, muito obrigada! Já googlei e estou a ver, e por mim qualquer coisa séria marcha. E parece-me ter uma vantagem: não serve só para ombro e pulso, que eu também empeno muito nas costas e pescoço.
      Ainda dizem que os blogs não servem para nada :') Mais uma vez, obrigada!

      Eliminar
    2. :) Os blogs servem para muito! A coisa parece estranha, é feita de pequenos toqupes, seguidos de uns minutos de repouso, parecem umas festinhas da treta, como a minha terapeuta costuma dizer. Mas à 2ª sessão eu já sentia o efeito. Na Austrália e UK isto faz parte do SNS; cá não, claro. Mas considero cada cêntimo bem empregue :) Depois diz, se experimentares!

      Eliminar
    3. Primeiro vou ao ortopedista, ver o que o sôtor tem a dizer. Entretanto, e como não me faz nenhuma confusão apostar em vários cavalos, vou tentar esta via. Já vi que há clínicas em sítios que até me dão jeito. Whatever works, verdade? Depois digo, sim :)

      Eliminar
    4. Até eu fiquei tentada... vou ver se há por aqui pelo Porto.
      Dulce/Porto

      Eliminar
    5. Vamos as duas :P
      Com franqueza, até sou pessoa mui céptica em relação a cenas alternativas. Há umas que nem pensar, como a homeopatia. Em relação à acupuntura acho que pode ser uma boa, mas sempre como complemento, só que comigo não, derivado de agulhas (eu sei que não dói, mas a fobia não é de dor, é mesmo com a agulha). Já coisas como massagens e dentro deste segmento, acho que podem ser mesmo muito eficazes. Sem problemas, ainda por cima se já há um método experimentado e com resultados

      Eliminar
    6. Eu também fiquei tentada...

      (uhuhuh, preciso de uma mão direita 100% operacional para ganhar o tostão para a papa, pá... já experimentei usar a esquerda para poupar a direita, mas não consigo mesmo)
      (massagens é fixe e realmente aliviou-me muito as dores nas costas, mas eu fui parva e não continuei)

      Eliminar
    7. É que ainda por cima isto é uma "massagem" específica, né. Somos do clube "precisemos das mõezinhas p'ró sustento", e juro que tentei usar o rato com a mão esquerda, mas foi só hilariante.

      Eliminar
    8. Não conhecia e fui tentada a procurar investigação sobre afamada massagem e descobri que não é financiada pelo SNS inglês e não há qualquer evidência que suporte o seu efeito terapêutico. Acredito que estar deitadinha meia hora a receber mimos e descansar funcione muito bem, mas à borla, que pagar por placebos é coisa que me deixa muito enervada.

      Eliminar
    9. Não sei se será inteiramente placebo. Pode não tratar a causa, mas actuará sobre os sintomas, como a acupuntura. Como método complementar, não me parece mal à partida, mas só experimentando

      Eliminar