domingo, 27 de dezembro de 2015

A puta da barcagem

Duas coisas aprendidas neste fim-de-semana: à uma, o Acp é a melhor, maior, mais benfazeja organização de que tenho o gosto de ser associada, e à qual desejo longos anos de próspera existência; às duas, eu tenho muito azar às viaturas.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Como já? Afinal ainda tive treze meses e dez mil quilómetros de sossego. A sério, hoje já estou mais calma, mas no sábado, ai, se apanhasse à minha frente alguém da toyota. Agora inicia-se a batalha telefónica, durante a qual me vão ter de explicar como falece uma embraiagem nestes termos. Se o carro me tivesse sido entregue com zero km, ainda assumia a culpa/risco, mas sendo um ex-carro de serviço, vão ter de se responsabilizar. (cereja no topo do bolo: estava a 200 km de casa. o carro está lá, em recolha, à espera de transporte para cima. não sei quando volto a vê-lo e a conduzi-lo, mas lá para 2016.)

      Eliminar
    2. Anyhoo, fica a nota: viva a tequenologia, os smartphones, os hotéis com wi-fi, e a app do ACP é muito janota.

      Eliminar
  2. Embraiagem com 10.000km e foi à vida? ui ca bom. E eu a pensar que o ter ficado sem a do meu antigo carro aos 225.000 já tinha sido um azar do caraças.
    Enfim, boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A embraiagem tem quase 43.000, mas desses eu só fiz 10.000. Só aceito pagar um máximo de 1/4 do custo, portanto. Ou então dá-me uma coisa e eles nem sabem com quem se metem (é um usado de serviço)

      Eliminar
  3. :(
    Eu também fazia barulho e moía-lhes o juízo até mais não. Mesmo que tivesses feito os 43.000, ainda assim não se justifica. Troquei a da lata velha que agora conduzo no mês passado. Foram 300.000 km muito felizes (e muito pára-arranca diário). Paz à sua alma. O mai novo já leva com 130.000 no bucho e até agora continua com a de origem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou que nem posso. O carro ainda em Beja, sem previsão de data de entrega. Na oficina só podem abrir o processo quando o carro chegar, donde, só nessa altura e após diagnóstico começará o refilanço. Entretanto, eu que até sou uma pessoa de andar a pé e de transportes, sinto uma súbita necessidade do carro para tudo e mais um par de botas. E hoje vou ter de me baldar a uma cena por causa disso, nerfes. PQP.

      Eliminar
  4. O seguro não lhe atribuiu outro carro, Izzie?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho seguro de danos próprios, mas acho que não subscrevi a cobertura de carro de substituição (para casos de avaria, se fosse acidente, acho que tinha direito).

      Eliminar
  5. Espero, então, que recupere o seu carro rapidamente.

    Já agora, já viu o filme dos Peanuts :)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, mas temo que só para a semana que vem (as coisas só nos fazem muita falta quando não as temos).

      Ainda não vi e tenho muito medo daquele desenho por computador... que tal?

      Eliminar
    2. É um pouco mais infantil do que deveria ser, mas, em alguns momentos, captura a atmosfera na perfeição. Falta-lhe é alguma faísca.

      Eliminar
    3. Pois... Vou esperar que passe na tv ;)

      Eliminar