terça-feira, 27 de outubro de 2015

Valar morghulis


20 comentários:

  1. \m/ chouriço alentejano a preço de saldo yeah \m/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bem, é o mínimo. Agora declarem lá o queijo cancerígeno, por favor. Espero aqui com um cigarro e uma cola zero.

      Eliminar
    2. O queijo vicia bué, é tipo cocaína, não comam, sobra mais para mim.

      Eliminar
    3. O amarelo da Gardunha é um veneno, fujam, fujam! Outra coisa que faz muito mal: chicláte. Deixem-no 'tar.

      (por acaso estou uma beca chateada que ontem comprei um ritter sport e esqueci-me dele em casa)

      Eliminar
    4. O da Gardunha? Qual quê, são todos péssimos! E o de Castelo Branco, esse criminoso? E o Rabaçal? E qualquer um daqueles alentejanos mal-cheirosos? Pffffffffffffff....

      (E o presuntinho também é cancerígeno? :( )

      Eliminar
    5. MC, sei de fonte segura que o amanteigado de Seia causa caspa, pé chato e halitose: não comam! E o presunto? Nem me fales do presunto. Conheci quem comesse presunto e hoje está desempregado, maluco e fechado num manicómio. Perigosíssimo.

      Eliminar
  2. Eu nao percebo a polemica... ha dezenas de anos que se sabe que tras os montes tem a maior taxa de cancro do colon de Portugal e uma das maiores da Europa (se nao e' mm a mais alta) e que isso esse facto esta directamente ligado aos enchidos... Todo o mundo sabe que enchidos tem carcinogenicos, nomeadamente dos que causam cancro do colon em particular. Eu juro que nao percebo o alarido todo agora, so porque saiu mais um estudo. Os outros nao eram bons suficientes?

    Acham que se eu for gritar para cima da torre eifel que cozinhar com banha de porco esta associado a um maior risco de acidentes cardiovasculares do que cozinhar com azeite... me dao um premio nobel?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não entendo a histeria, com franqueza, e sim, há anos que ouço falar na correlação entre enchidos e cancro no cólon. O que se recomenda é moderação, ora. Mas já há gente a jurar que nunca mais toca em chouriço, bacon ou fiambre. Pois, ninguém sabia que o fiambre é carne de porco mastigada e misturada com quanta porcaria há, querem lá ver. Qualquer dia também descobrem que os hambúrgueres já preparados também não prestam e estão cheios de conservantes, e tal. Histerias.

      Eliminar
    2. (isto é como o açúcar: nem sempre, nem nunca. aqui há anos jurava-se que a manteiga era assassina e recomendava-se margarina, e agora, oh. ainda bem que nunca fui nessa, minha rica manteiguinha.)

      Eliminar
  3. :D Pior do que um cancro a comer fiambre, só mesmo um cancro sem o ter comido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, Mãe Sabichona. Nunca fiando, eu vou manter o bacon (de vez em quando, caramba, não o como todos os dias)

      Eliminar
  4. A polémica dos enchidos versus cancro do cólon é uma treta porque toda a gente já sabe isso...
    (há buéeeeee de anos), concentro-me no Valar morghulis porque é uma personagem muito interessante com uns poderes mais interessantes ainda de uma das minhas séries favoritas...e acho que ainda me vai surpreender muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, a girl has taste :D Olha, pá, eu ando com muita paciência e tal, mas se o Jorge Martinho não se despacha e dá à caneta, eu tenho de reler o A Dance With Dragons todo outra vez.

      Eliminar
  5. Hoje almocei um belo cozido à Portuguesa! :)))
    (Por outro lado, ando há algum tempo a introduzir a macrobiótica na minha alimentação. Mas jamais conseguirei deixar completamente o queijo, o meu rico queijo, e o chouriço assado, e os ovos com farinheira e o chocolate e o ensopado de borrego e... ora bolas :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cozido! (baba. mamãe faz um cozido tão bom.) Queijinho, chicláte e bacon ficam. Vocêzes podem ficar com os enchidos que eu (lágrimas de sangue) não os posso comer, o meu estômago não aceita. Custou-me horrores, mas we'll always have farinheira (essa posso, com moderação)

      Eliminar
  6. Agora acho injusto que quando saiu a reportagem da SIC sobre os malefícios do açúcar e meio mundo tenha jurado a pés juntos nunca mais tocar em nada doce, os produtores de chocolate não tenham baixado os preços (ESTÁS A OUVIR, LINDT?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elsa, por acaso essa é uma questão que me aflige muito, a saber, ele há pessoas que derivado dos nervos precisam mesmo de chocolate ou, como lhe chamo lá em casa, remédio. E pensar nessas pessoas, e subsidiar a medicação? Pois.

      Eliminar
  7. Junta-lhe os estudos sobre os malefícios provocados pela soja, o leite, o glúten, os tubérculos, a carne, o peixe contaminado do mar, os legumes cheios de pesticidas, etc... e passamos a viver de ar e vento.. e se calhar nem isso pois deve estar poluído...

    Para o titulo - Hodor :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, acho que devemos todos ingressar num convento budista, viver de arroz integral e orações. E só beber água de chuva, mas destilada! Vão andando que eu já lá vou ter, tenho umas coisitas para tratar aqui ;)

      Eliminar
  8. É mesmo off-topic, mas recebi hoje uma resposta à minha reclamação em relação à publicidade que a SMS fez à Intimella, usando doentes oncológicos.

    Concluíram que está tudo muito bem, pois a autora sempre disse que era uma parceria. E pronto, é isto.

    ResponderEliminar