quinta-feira, 20 de outubro de 2022

O inferno são mesmo os outros, e tenho uma lista

Éramos todos mais xófens, mais inocentes, mais imbuídos de esperança (lembram-se?), naqueles tempos iniciais da pandemia em que se propalava "vamos sair disto melhores". Não saímos, e eu já sabia, que sou uma cabra cínica que nunca acredita nestas merdas delicodoces pseudo-proféticas. 

Resumindo e precisando, com a preciosa ajuda de um meme gamadíssimo da internet:


Anda tudo maluco, ainda mais que antes, e continua a ser crime assestar umas valentes bolachadas na face alheia. Vá, umas palmadinhas no rabiosque, só a título pedagógico. Mas não se pode, não pode. Pena. Que com a idade a paciência diminui na razão inversa da chalupice que uma pessoa tem de aturar, e refiro-me apenas ao ambiente laboral porque, para além deste (consulta notas) não tenho vida que se conte.

"Ah, mas pagam-te para isso, ou não pagam, faz parte, julgas o quê". Eu cá já não julgo nada, pah. Enquanto o ordenado der para ansiolíticos, cá estamos, mas ele há 'ssoas, santa paciência, ele há 'ssoas. E um coisinho destes em cima da secretária, é que era:


 

(vai ser este calvário em doses semanais, até meados de Dezembro, e tenho a certeza que não mereço)

   


2 comentários:

  1. Nao sei se consegues ver a photo, mas tenho um magnet com esta coruja:
    https://www.pinterest.co.uk/pin/147070744051627923/
    Usava-a no escritorio bem 'a frente da secretaria nos tempos em que dava aulas semestrais a alunos e os tinha que receber para duvidas. Tb conheci quem usasse um martelinho do sao Joao. Por aqui, comecaria logo 'a estalada no governo e ia por ali fora. Nao ha um reset button para estas coisas, e' a chatice.

    ResponderEliminar