segunda-feira, 5 de junho de 2017

Arkham Asylum

E depois chega o dia em que vês yo'mate corredor fora, felino mai'novo ao peito, descompondo-o de dedo em riste "tens de aprender a respeitar o espaço dos outros e parar de provocar os manos".
E achas tudo normal.

[sim, nós pomos o Max de castigo / em time out. melhores sugestões serão entusiasticamente acolhidas e acarinhadas]

14 comentários:

  1. É impossível não adoptar essa linguagem :D. Os manos, contudo, estão mesmo a pedir para ser incomodados, lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinhos, já estão menos anti-sociais, mas o Max frita a paciência de qualquer um. Corre atrás deles, já tentou apanhá-los pelas costas, salta-lhes ao caminho, e depois apanha umas bolachadas. O nosso medo é que ele não tem corpo para eles, né. Doido que só visto.
      (verdade seja dita, o Fox tem uma paciência de santo, a Scully menos, mas ainda assim)

      Eliminar
    2. Está na idade izzinha... querias que ele nascesse um Tory pachorrento?? Os manos até vão sentir saudades das tropelias mais tarde.

      Eliminar
    3. Aenima, está a ser uma animação, nem imaginas. O puto é ma-lu-co. Mas é tão querido e fofo que se lhe perdoa tudo (não queremos é que se magoe)

      Eliminar
  2. Ahahahahah Sem sugestões :)
    A vossa vida nunca mais será a mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas! Mas estou a adorar. Só tínhamos a Amelie porque era uma mau feitio e odiava outros gatos (a gente respeitava, né); agora é a desforra. Devem ser as hormonas a falar, mas agora ia bem uma gatinha bebé. Jasus, sou douda, uma crazy cat lady.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Isto vai, devagarinho mas vai. Hoje estiveram numa alta brincadeira de gajos, o Fox e o Max. A atirarem-se um ao outro, a correrem atrás, enfim, e dona Scully assistindo, com um ar muito lady. Parvões.

      Eliminar
    2. Como dar com os donos em doidos, socializar dois gatos e construir uma big happy family? arranjar um gato bebé :)
      Quem diria?

      Eliminar
    3. Mas não um gato bebé qualquer: um maluco, sem noção do seu lugar e do seu tamanho. A sério. E o que nos morde? Ontem recorri à última instância (borrifador de água), visto que a palavra "não" lhe é indiferente. Resultou! Vamos a ver por quanto tempo...

      Eliminar
    4. Em casa dos meus pais tivemos sempre gatos e a altura em que tivemos mais ao mesmo tempo foram 4. E eles foram sempre chegando bebés e os que já lá estavam em casa tiveram que se ir adaptando. Passavam sempre por aquele período da casa de banho e depois íamos alargando ao resto da casa. Por acaso a ultima que tivemos sempre foi chanfrada e chateou muito os outros (a tal que uma vez fomos encontrar dentro do frigorífico...). Eles acabaram sempre por se adaptar e nunca se magoaram uns aos outros, apesar das aparentes brigas. Mas também nem sempre se adoraram, mantiveram até ao fim as suas preferências uns pelos outros e por nós (entretanto já morreram dois, já velhitos, os meus pais têm as outras duas)

      Eliminar
    5. O nosso plano é ir andando e ir vendo. De início tivemos algum receio que nunca se dessem, mas parece que, aos poucos, a coisa vai. A Scully e o Fox já estão mais soltinhos e à vontade. Embora sejam anti sociais, ciosos do seu espaço, são muito apegados um com o outro e não são agressivos. O Max é parvo, só :D E quer brincarrrrrr, com tudo e todos. Ainda vivem em partes separadas da casa, mas cada vez mais os deixamos juntos, quando lá estamos. Se achamos que os mais velhos já estão a ficar chateados, separamos, pronto.
      O Max já tem 840 gramas, qualquer dia já é mais autónomo. E esta semana vai à vacina.

      Eliminar
  4. Cara Izzie, não fique tão stressada, cada gato é um gato, alguns são mais a riscos levam mais tempo a criar laços connosco, é normal, não fique tão preocupada com alguma reacção dos manos mais velhos para com o Max, como qualquer animal eles estabelecem hierarquias e se o Max as ultrapassar, será provavelmente a Sculy enquanto fêmea que lhe dará uma patada no nazi, eles não são agressivos uns para os outros, pelo menos não de acordo com os nossos padrões, deixe os interagir e os três vão ganhar com a experiência. Desculpe o texto tão longo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Moreira, nada de desculpas! Sou novata nisto de criar um gatinho, e ainda mais em ter dois gatos anti-sociais. A verdade é que já não stresso tanto, deixo as coisas correr. De dia para dia já se dão melhor, brincam à apanhada, há algumas patadas, mas não há ataques com intuito de magoar. O problema e preocupação é a diferença de tamanhos. O pequenito é muito audaz, não vê perigo e mete-se com os grandões como se fossem todos iguais!
      Tem sido uma festa ;)

      Eliminar