sexta-feira, 31 de março de 2017

The Cat Diaries (2)

Já tive o meu primeiro momento de "porque raios me meto eu nestas cenas". Culpo o cansaço, uma semana a duzentos à hora desde segunda, com cinco horas de sono de terça para quarta - valeu, grande Izzard -, poucas mais nos dias restantes, e chegada a sexta com muito soninho e uma cervical toda lixada. Cada um é para o que nasce, e eu também tenho momentos de impaciência, principalmente com esta minha vocação para "venham a mim os desgraçadinhos", complexo de super-herói - como define me mate - que me impele para a cabine telefónica, ata capinha ao pescoço, e lá vai a palerma, convencida de que sabe voar, tem super poderes, e não mede a quantidade de kriptonite lançada ao caminho.
Anyhoo, já passou. Não sem antes ter também um momento de pânico de "não sei se sou capaz". Já passou, e ainda tenho a capinha no bolso grande do casaco. Mas já faziam cabines telefónicas mais espaçosas, digo eu.

18 comentários:

  1. eu tive esse momento quando chego a casa super cansada e sem jantar me enfio na banheira e a gata me caga diarreia no tapete do wc. porquê, porquê.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuschia, credo. A minha beniscas era mais vomitanço. Acordar a meio da noite com ela a vomitar, estar atrasada para sair e ela a vomitar, chegar a casa e ter tapetes vomitados, foram 14 anos de omg, porquê eu :D

      Eliminar
    2. foi na primeira semana na nossa casa. ela veio doentita da rua, o veterinário só lhe quis dar as vacinas dois meses depois, quando a coisa parou.

      Eliminar
    3. Opá, eles vêm muitas vezes com problemas, verdade. Este parece ter o sistema digestivo ok (cruzando os dedos), mas só o levo ao vet mais para diante, que traumatizado já ele está. Também só lhe falta as vacinas e fazer análises por cautela.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Linda, não! Ele é do mais manso que já vi, não levanta a patinha para nada. Mas continua muito apático e deprimido, encolhido debaixo do armário da casa de banho, e pronto, tive um momento de desalento. e a pensar se estou à altura.

      Eliminar
    2. Duvidas? Eu não :)
      Aquilo que dizias ontem nos comentários é o mais correcto: calma.
      Hoje estás cansada, só isso.
      Ele vai adorar-vos :)

      Eliminar
    3. :) Obrigada pela confiança!
      (ele está também com saudades da sua companhia e, se tudo correr bem, ela virá também para nós. isso é que ia ser um regalo e um senhor desafio - mais um facepalm - já passou)

      Eliminar
  3. Muita paciência e não te esqueças de uma coisa (eu não me esqueço mas é tantas vezes mais forte que eu): eles sentem o nosso medo, o nosso nervosismo e reagem a isso.
    Escuso de te contar o que se passei, estás farta de saber, mas uma coisa posso dizer: as coisas só se começaram a resolver quando deixei de ligar aos outros (vet incluído, que gosto muito deles mas quem vive com a fera sou eu) e passei a seguir o meu instinto. Eu fiquei logo mais calma (raios, tive gatos a vida inteira, sei bem como reagem) e ele começou a reagir a isso.
    Uma dica: aproveita o fim de semana para pôr a comida perto de vocês.
    E devolvo o conselho que me deste na altura: amor, amor e paciência. O resto vem com isso.
    A minha aposta continua a ser este fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. E só para não achares que estás sozinha: horas sentada no chão e muita lágrima "ele não gosta de mim, não gosta de ninguém, vai ser infeliz toda a vida e eu não quero um gato infeliz".
    Ainda esta semana, com um gato de funil e infeliz foi um desatino. Vários momentos de desespero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouso dizer que o teu caso foi pior. Ou antes, espero que o meu não seja tão mau. Caneco, não é fácil.

      Eliminar
  5. Em primeiro lugar parabéns pelo novo elemento da família.
    Dê-lhe tempo, um dos meus só ao fim de 3 semanas é que o comecei a ver, antes disso vivia enfiado debaixo de tudo (mas saia para comer durante a noite). Ao fim de um mês começou a aparecer assim de fugida e a saltar para a cama durante a noite. E com o tempo tudo passou, está por cá há 10 anos e feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Estou mesmo precisadinha de histórias com finais felizes. não que vá mudar de ideias - assumimos, está assumido, somos teimosos que nem burros - mas ao menos anima :D

      Eliminar
  6. Ah, e os amarelos (se for esse o caso) são de início mais assustadiços e tímidos, principalmente vindos da rua ou situação de abandono, mas são poços de meiguice quando ganham confiança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ruivaço, sim! Tan lindo que ele é. E com uns olhões. Aliás, foi por causa dos olhões. Sou uma fácil.

      Eliminar
  7. Eu tenho um que parece siamês (mas não é), apanhado na rua com muita dificuldade.
    Os primeiro dias passou-os por baixo do sofá a miar constantemente. Na primeira noite dele lá em casa dormi no chão da cozinha com uma mão dentro do ninho dele pois ele não parava de miar e eu tinha receio que os vizinhos se viessem queixar. Depois passou. É um gato completamente anti-social. Quando tocam à campainha lá em casa ele mete-se debaixo da cama e só sai de lá quando as visitas já foram embora. Só gosta de mim e do marido. Até do meu filho que tem 5 anos e anda sempre a correr atrás dele para tentar brincar ele foge. Mas connosco é um amor, adora dar beijos, receber festas e mimo, adora que lhe dê banho. É a minha perdição. Faz-me muito feliz e isso é que importa. Espero que corra tudo bem co o seu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) E agora são dois! Estamos num excitex, e mais esperançosos.

      Eliminar