quarta-feira, 24 de junho de 2015

I'll make the most of it, I'm an extraordinary machine

Que seca, hein? Primeiros a gaija desaparece, depois a gaja aparece, e anda neste mói que remói, adondes anda a fermosa mas segura, a da verborreia verrinosa, a especialista em assuntos imbecis e entediantes, a dos quotidianos sempre maçadoramente iguais, a das birras estridentes, a dos sarcasmos acutilantes, a dos resmungos inconsequentes, adondes anda essa tal de Izzie? Não faço ideia. É um mistério tão denso como sempre foram outros, tais como a exacta localização de Avalon ou a secção de perdidos e achados da carris. A Izzie anda por aí, à procura das migalhinhas que traçam o caminho, o X que marca o local. Perdeu-se, a mafarrica. E, pasme-se, já não lhe apetece rir todos os dias, a parvalhona. Está feita uma matrafona de angústias e incertezas e, pior, nota-se. Se-ca. Qualquer dia volta a carregar demasiado no eyeliner e a vestir-se de preto integral, querem lá ver. Demodée. Out. Dorme-se aqui, à espera que lhe caia um raio que a electrize, ou a mande de vez para o mesmo raio que a parta. Cha-ta. Assim não vale a pena, realmente. Tss tss tss.


19 comentários:

  1. Deixo-te um beijinho. São fases, acho que vais fazer com que passe.
    E digo-te já que sempre te li e tens um humor incrível até mesmo na adversidade.

    :)

    ResponderEliminar
  2. podia ter sido eu a escrever, se me soubesse explicar assim. eu desachei-me. e não é a primeira vez. mas não acho que os outros saibam melhor o que andam a fazer, andam é mais distraídos. e o mundo é dos loucos né, já dizia alguém?

    ResponderEliminar
  3. É curioso como experiências e percursos diferentes podem ser traduzidos de forma tão semelhante. Desachei-me é brilhante, a sério. Já lá estive, e sei mesmo o que queres dizer. Desta vez perdi-me de alguém, e não me quero desachar no ínterim. Essa pessoa, por sua vez, desachou-se de todo. Não é fácil.
    (O mundo todo também não peço, mas uma ilha paradisíaca no pacífico já marchava. Mas com saneamento, que isto de águas contaminadas e defecar atrás das moitas dispenso)

    ResponderEliminar
  4. Quem nunca se desachou não é gente. Um abraço apertadinho. Para mim nunca és uma seca, mesmo que apareças e desapareças constantemente.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma para o clube do desachamento. Ainda ando um bocado à procura. Izzie, força nisso! E Fuschia também, claro.

    ResponderEliminar
  6. beijinhos, querida Izzie e para ti também Fuschia, que isto das gentes loucas é para outros estaminés, a nenhuma das duas cabe esse título.

    ResponderEliminar
  7. Izzie é só uma fase, tudo passa, tudo muda...e nós continuamos por aqui...Coragem!

    ResponderEliminar
  8. Força, Izzie. Não tens que nos dar explicações, nós que gostamos de ti vamos ficar aqui à tua espera para quando voltares e a fazer figas para que ultrapasses essa travessia no deserto. Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Pessoas, obrigada. Mesmo. Sem ironias. Ando um bocado desasada, mas se estou boa para trabalhar estou boa para blogar. E chalacear. Um gajo tem de se por ao caminho, ou então, qualquer dia, ainda me ponho para aqui a debitar frases motivacionais, sobre como é importante um gajo encarar os desaires como desafios e tal, e isso é que não! Aí, traço a linha. Ainda tenho noção, e critérios ;)

    ResponderEliminar
  10. "Qualquer dia volta a carregar demasiado no eyeliner e a vestir-se de preto integral, querem lá ver." (tu também? :D)
    :D :D :D (ou seja, ri-me bués, obrigada)
    um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ri-te, ri-te. O perigo é real e anda à espreita: hoje tenho calças e sandálias pretas. Vá lá que me deu um rebate de consciência e vesti uma blusa branca e pus eye liner não muito carregado. (a mala é brumelha, também p'ra desenjoar)
      (se virem uma pessoa assim vestida na rua, não a incomodem: muito provavelmente não sou eu, e as pessoas com pouca imaginação para combinar cores de roupas já têm muito que as rale...)

      Eliminar
    2. ah, tranquilo :)
      desde que não seja azul (mesmo) escuro com preto (eu tenho um problema...) :p
      e o preto integral não tem absolutamente nada de mal, acho eu; visualizei foi logo uma Izzie gótica, o que, por outro lado, me fez viajar no tempo :)

      Eliminar
    3. Já fui maizoumenos isso, mas na altura chamava-se "vanguarda". ainda não havia góticos-góticos, só urbano-depressivos que se enchiam de Smiths e achavam tudo miserável (eu! eu!) e punks. estes já precisavam de mais trabalho e atavio, e eu fiquei-me pela ocasional madeixa vermelha.
      (com a telha com que ando, se me apanho em Camden, venho de lá toda gótica, just sayin')

      Eliminar

    4. Antes isso que entrar em Gustavo mode!

      Se bem que mudar a casa pode muito bem funcionar como terapia de arejamento... Comigo funciona. Começo a revirar tudo e a deitar tralha fora até me passar o rancor. :)

      Eliminar
    5. MC, mesmo que tentasse muito, acho que não conseguia entrar em Gu-mode :P

      Eliminar
  11. Eh pá, frases motivacionais é que não! purefavore.
    Agora a sério: espero que as coisas se recomponham. Que o teu alguém se reache e que tu não percas o norte. Abracinho.

    ResponderEliminar