segunda-feira, 8 de junho de 2015

I want my MTV

Passadas já quase duas semanas, e apesar da minha épica resistência à dor (três pós-extração de sisos sem analgésicos, vai buscar) decido que se calhar já é altura de esquecer a não menos épica miúfa do dentista, fazer-me uma mulherzinha crescida e enfrentar a coisa. A bem dizer, se calhar isto não é (só) inflamação de maxilar derivada de bruxismo muito acentuado (têm sido uns dias semanas meses complicadas, 'tá?), se calhar o siso final precisa mesmo de sair, se calhar era giro passar a conseguir mastigar uma refeição inteira em tempo normal, se calhar, desta vez, meto um ansiolítico no bucho antes da consulta. Estou há coisa de uma hora a olhar para o post it com o número da clínica.

6 comentários:

  1. Go, Izzie, go!
    (Fala a que supostamente também deveria ir ao dentista resolver questões antigas e não mete lá os pés. Sou muito boa a dizer aos outros para saltarem para o precipício)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou tão acagaçada, credo, que vergonha. É o dentista e tirar sangue, solta-se a bebé em mim.

      Eliminar
  2. Até parece que vai dar "Money for nothing". É só não pensar na six blade knife. Limite-se a I hung my head. Seja King of pain.

    ResponderEliminar
  3. Eu ganhei coragem e marquei para amanhã. Tenho vomitado tanto que faço frequentemente a escolha de manter uma refeição no estômago ou lavar os dentes. E manter a refeição ganha muitas vezes...já que basta começar a escovar e a comida sai toda. Claro que isto deve estar a ter sequelas, de vez em quando sinto isto tudo a latejar. Nunca tive propriamente medo de ir ao dentista mas tenho medo de ter isto tudo lixado e não me poder tratar nesta fase da gestação. Ai os meus dentinhos, que ainda os perco todos nos próximos meses ...

    ResponderEliminar
  4. eu tb tinha essa fobia e foi me passando quando encontrei uma dentista que confiei. e falei lhe abertamente do pânico e que a coisa tinha que ir com calma. e agora já não sinto o drama quando tenho que ir (e até vou a outros dentistas, não posso é andar sempre a mudar).

    se o siso não estiver completamente incluso é um procedimento muito mais simples do que uma restauração, apesar de à partida parecer mais agressivo..

    ResponderEliminar
  5. Ente, é isso, é...

    Mãe Sabichona, isso é muito mau para o esmalte, mas se não estiveres a descalcificar, em princípio não causas mal maior. Mamãe descalcificou durante as duas gravidezes, e teve abcessos, a loucura. Estragámos-lhe os dentes :/

    Fuschia, recomendaram-me aqui um pessoal que diz que é catita. O siso era incluso, mas tendo tirado o do outro lado, este já saiu. E o problema deve passar por aí, também, acho que tenho dentes a mais para o espaço - passar fio dental é um esforço do caneco. Já uma vez tive um problema de maxilar meio deslocado, ou inflamado, mas passou em uma semana. Este não. Ups.

    ResponderEliminar