quarta-feira, 16 de junho de 2021

Moderna mas fraquinha

 Desde segunda feira que me pergunto: se não tirei uma selfie no local / foto ao boletim com a data de primeira e segunda dose, e publicado nas redes sociais, terei mesmo sido vacinada? "Sim", responde o meu braço esquerdo, latejando de dor (que me desapareceu, assim mesmo de repente, hoje ali à roda das onze). "Sim", insiste o meu corpitxo, encalorado, cansado e moído como se tivesse levado uma tareia. "Siiiiiim", geme a minha cabeça, que parece cheia de hélio. E tomei paracetamol, que faria se. Temente pelos efeitos da segunda dose: se não morro da cura, o bitxo já não me apanha. Chatice ser florzinha de estufa, mas aliviadíssima, e sem baixar a guarda, até e mesmo depois da segunda dose. Pode ser que isto seja o fim do princípio, ou mesmo o princípio do fim (toda a gente colaborando, já lá podíamos estar, sim, no princípio do fim, mas não há como o tuga para ser pessimista ou optimista em excesso precisamente na ocasião errada).

Anyhoo, semi-vacinada. Yeah science, bitch. 

8 comentários:

  1. Parabens! Eu tive a AZ e so me deu sono, nem o braco doeu. Mas o sono pode ser so esta cena de ser mae nos 40s. Os efeitos secundarios sao a resposta do sistema imunitario a funcionar... sera que o meu nao funcionou?? Quando nao faziamos reaccao aos selinhos da BCG, tinhamos que tomar a vaccina outra vez porque nao tinhamos imunidade. Estou sinceramente preocupada com a minha falta de sintomas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AEnima, acho que o sono é de ser mãe :D
      A reacção varia muito de pessoa para pessoa. Há quem tenha efeitos tremendos, há quem não sinta nada. Só conheço uma pessoa que levou a AZ e teve efeitos na segunda dose: sintomas de gripe, mas passaram num dia e com paracetamol

      Eliminar
  2. Também estou semi vacinada e também tive dores no braço, mas ainda não me sinto completamente protegida. Às vezes até me esqueço que fui vacinada, não mudei em nada os meus hábitos de protecção. Acho que mesmo com a segunda dose vou continuar na mesma. Olha, dá-me um aconchego, uma sensação de alguma protecção, mas não de total invencibilidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAC, sinto um alívio e uma esperança enorme, mas não me sinto protegida: falta a segunda dose e a segurança que só virá da imunidade de grupo. No entretanto, vou fazendo a vida como tenho feito no último ano e meio, que remédio. Tenho seguido todas as recomendações das autoridades de saúde e assim continuarei.

      Eliminar
  3. Também já tenho as duas doses, a Astrazeneca. Levei a primeira dose em Fevereiro (sou voluntária de pré urgência hospitalar na CVP) e a 2º em Maio e tive zero sintomas na segunda dose, e na primeira só um ligeiro cansaço muscular.

    Vamos lá directos à imunidade de grupo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espiral, esse é o objectivo :)
      Só conheço uma pessoa que levou AZ, e teve sintomas de gripe forte na segunda dose, mas passaram num dia e com paracetamol. Bem melhor que a alternativa :)

      Eliminar
  4. Eu já tenho a minha agendada e confesso que não me apetece nada "morrer na praia". Estou com tanta vontade de ir laurear como toda a gente mas não consigo perceber a necessidade de estragar tudo qdo o final está tão próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia, yay para ti!
      Quanto a morrer na praia, nem pensar. Não vou relaxar nada, zero. Estou lixadíssima porque tínhamos planeado ir passar este fim de semana a Santa (caraças, foram os confinamentos, as limitações de saída do concelho ao fim de semana, agora dava imenso jeito porque a casa esteve fechada tempos infindos, e a nós fazia um bem enorme) mas prontEs, temos de ficar, ficamos. A pagar a irresponsabilidade de outros, mas é o que é. Também não falta o que fazer por cá.

      Eliminar