segunda-feira, 21 de junho de 2021

A cabeça não dá para mais

 


Pelo que andamos a dar guia de marcha, furiosamente, a esta série policial. Sim, já perdemos umas valentes horas de sono, começar o/um episódio 8 (cada temporada tem 10) à noite é um risco, porque ósdespois uma pessoa fica com comichões ao nível do suspense e precisa de avançar, e já não quer saber a que horas o despertador (ou o gatinho filho do demo, Max) nos vai acordar no dia seguinte.

É um policial muito bem escrito, com personagens que valem por si (e a dinâmica entre si), várias sub-plots (na segunda temporada até eram de mais, adiante), muita ação e bem filmada, uma banda sonora soberba (e eu que detesto - detestava? - jazz), e um sentido moral muito farrusco, que a menina destesta coisas ao nível da clivagem bons / maus.

Entretanto, e acho que é de assinalar, passei de uma suprema forreta que nem pensar em pagar mais que um canal de streaming, julgam o quê, que transpiro dinheiro?, bandidos, meliantes, traficantes de conteúdos a querer apanhar uma pessoa na droga pesada da ficção, como ilusória panaceia para o tédio da sua vida em particular e desesperança do mundo em geral, a mim não apanham nessa teia, para uma quero lá saber, viva a alienação.  

[yup, assinamos todos] 

5 comentários:

  1. Fizeste-me ir espreitar... vi logo os 3 primeiros episodios de uma assentada. Raios. Logo agora que cancelei o prime no fim do mes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aenima, eu também queria cancelar o prime, mas disse me mate, "olha, há aqui uma série policial que dizem que é muito gira, queres experimentar?". Pronto, o resto é história :D

      Eliminar
  2. O Prime não me cativa, mas a Apple anda a chamar-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prime tem algumas coisas boas, mas o que me surpreendeu muito pela positiva foi i Disney. A Apple desconheço, e va de retro :D Já chega!

      Eliminar
    2. A Star tem boas séries. As séries Disney deixam-me entre o tédio e a indiferença, mas ter todo o SW reunido é qq coisa!

      Eliminar