Queria só deixar o testemunho de que a mercauto pagava-se muito bem, que pagava, mas começo a perceber para onde ia o dinheiro. Se calhar a caetano já contratava mais gente. Ou melhor gente, não sei. Olhem que eu não estive tanto tempo à espera para um diagnóstico/avisa cliente/cliente diz avança/manda vir peça xpto da Alemanha/monta peça como só de um... diagnóstico. Just sayin'.
Que giro (not)! Sabes que estive vai não vai para comprar um carrito dessa marca e frequentar essa oficina (pertinho do trabalho, né?) e desde que começaste com esta saga agradeço a todos anjinhos ter mudado de ideias à última hora e ter ido comprar o bicho à outra ponta da cidade.
ResponderEliminar(por acaso achei os vendedores os melhores de Lisboa, até tive pena de lhes dizer não - e nem foram chatos - mas as oficinas,de facto, não conheço)
Boa sorte
Sempre tive as melhores referências da toyota, quer dos carros como assistência. Neste momento estou à beira da apoplexia: a) o carro veio rebocado do Alentejo, pelo acp, que é de borla, no dia 31; b) não o puderam deixar na oficina, estava fechada, ponte, e os fp é que nãoseiquê, passou o fim de ano no parque do acp, ao lado; c) entrou na oficina segunda, dia 4, de manhã, ligaram-me à hora de almoço pedindo autorização para desmontar o motor, para diagnóstico, dei o sim; d) até agora. Liguei há uma hora, disseram que era só dez minutinhos e já ligavam. Ligaram duas vezes e só ouvi ruído de fundo. Sai email muito furioso em 3, 2, 1... é que nem me custa nem nada, já está escrito na minha cabeça.
EliminarDez dias sem carro. Dez. sinceramente. um carro com 42.800 Km ficar sem disco de embraiagem? Andaram a fazer o quê com ele?
(desculpa o testamento, mas estou mesmo doida varrida, e a maldizer a minha ignorância em mecânica, que depois de ter pesquisado apercebi-me que ele já tinha leves sintomas desde que o fui buscar)
O meu gajo não me deixou comprar um carro de serviço e só me disse: "lembras-te o teu test drive? imagina 5 mil kms em primeira em segunda no parque dos test drives com gente que não está habituada às mudanças desse carro. esqueces, compras novo"
EliminarE na estrada cada vez que há um tipo a deixar um carro novo passar a 80 numa lomba é: "estás a ver? aquele depois é vendido como carro de serviço".
Sinceramente aos 43 000 km ir-se a embraiagem das duas uma: ou foi super maltratado e é como dizias, ou pagam eles ou é no máximo 1/4 ou é defeito do carro e devia estar coberto pela garantia (mas eu não percebo nada de mecânica). Não é aceitável.
E deviam ter-te dado carro de substituição (cortesia da oficina, seria o mínimo). Eles queriam emprestar-me um carro enquanto eu decidia se comprava ou não, ptto têm carros para isso.
Pronto. A tarde toda a tentar ligar, a aguardar resposta, a ligar de novo. Carro ainda está como quando entrou, porque não tinha marcação. Eu tentei marcar preventivamente, mas não me deixaram. Chateei-me. Disseram-me que se for embraiagem está excluído pela garantia. Gritaria, inclusive com o chefe da oficina. Mandei mail para a caetano, o vendedor, o responsável pelos usados, reportei à toyota portugal, aleguei a lei de venda de bens de consumo, e já disse que se não for resolvido vai queixa para a sede da toyota.
EliminarO meu irmão comprou um VW Touran, de serviço, de 2003, já o tem há 10 anos e ainda está vivo e de saúde. Eu tenho um azar do catano. Este carro foi-me vendido como tendo sido o carro pessoal de uma directora comercial, e não de testes. Estou pior que nem imaginas.
E estou com um molhão de nervos. Agora vou trabalhar, se acalmar entretanto.
EliminarE com razão. Pensa assim: "meteram-se" com a pessoa errada, sê inclemente. E não te sentes em frente a uma caixa de chocolates (depois arrependes-te duas vezes). E sim, tens razão. E pode haver mil coisas piores mas não deixas de ter razão e de ser uma merda. Boa sorte
EliminarNotícias: novecentos e poucos euros de reparação. Nem estou em mim. Ligaram para ir lá, e falar com o mecânico e responsável de usados (pois, eu até tenho transportes e tudo, e nem trabalho nem nada, só amanhã). Pá, ninguém merece.
EliminarVou dar início à segunda fase da operação terrorismo jurídico. Ontem, a caminho de casa, lembrei-me de mais uma leizita que protege face a "garantias" destas, e cláusulas nulas de exclusão de responsabilidade e tal.
Pois, já imaginava - troquei o meu carro porque o orçamento era de 1100€ (-10%) e foi investimento que achei que não compensava para um carro com 10 anos e 224000 km.
EliminarOlha, já sabes onde estou e se precisares de boleia daqui para a oficina, diz-me, são menos de 10 minutos e não me faz diferença alguma (estou por cá das 08h às 16h).
Boa sorte (dá cabo deles)
Obrigada! Vou apanhar um táxi... é que não posso andar uma tarde inteira na boa-vai-ela. Já foi segundo email, com proposta de assunção na proporção de 1/4 e carro gratuito até reparação. foi também mais uma diatribe legal, já com aviso para me mandarem uma série de documentação, a fim de entregar ao meu advogado. Amanhã aviso logo que se for para tribunal - sou menina para isso, não me forniquem - além do arranjo integral ainda mamam com as custas, honorários de advogado, e indemnização por danos não patrimoniais.
EliminarIzzie, eu sugiro arranjar esse carro, pô-lo à venda e comprar um novo. A Izzie não usa o carro para tudo, pode arranjar um jeitoso sem gastar mundos e fundos. As coisas em segunda mão por algum motivo foram vendidas.
ResponderEliminarFaz muito bem e reclamar, eles não estão é habituados.
Anónimo/a, até me posso dar ao luxo de fazer isso, mas implicaria um gasto que neste momento não queria fazer. Com retoma, desembolsei o ano passado 11.000 patacos nisto, com a expectativa de ter carro em condições para as minhas voltinhas durante uns 5 anos. Estou de rastos. Sempre ouvi o melhor dos toyotas, e sobre a manutenção, e estou a ver que são uns vigaristas do pior.
EliminarPrecisas mm de serenity now. Pa' é uma chatice? Sim... mas não vale a tua saúde. Como diz lá o americano esperto dos estudo humanos, são as boas relações que nos mantém de saúde e vivos. Aquelas que sabes que podes contar e nao te deixam ficar mal. Eu cá tenho uma excelente relação com um copito de tinto do Alentejo e um hangen dasz de chocolate belga quando a vida corre mal, uma mantinha no sofá e um filme giro, nunca desilude! Já o gajo passa a vida cos putos ou no râguebi, não aconselho.
ResponderEliminarAEnima, já passei a fase da irritação, agora estou só mesmo de rastos. A reparação custa novecentos e picos. Num carro quase novo, que me foi vendido com garantia, e alegadamente usado por uma directora em deslocações de trabalho. Nem sabem com quem se meteram.
EliminarMuito f*** mesmo... e' o dinheiro de umas ferias de Pascoa! Nao sei que te diga linda, ja fiz os meus maiores gastos de janeiro - posso desempanar-te uns euritos se precisares e pagas-me no prox mes? Fora isso... Um monte velho e' barato e cai sempre bem.
EliminarObrigada, pah! Mas eu tenho guito, felizmente, que sou uma rapariga poupadinha. Não o reservava era para alimentar malandros.
EliminarSe precisares de ajudar para lá ir armar barraco, avisa. Eu também ando a precisar de muita serenity now, e acho que exercitar os braços nas fuças de alguém bastante retemperador. E (ainda) tenho carro... com uma embraiagem de novembro passado, posso dar-te boleia.
EliminarObrigada, sua fofes! Pah, a sério. Um gajo passa-se, hein? Anyhoo, aqui a pensar, vou cravar a minha mãe para ir comigo, que dá jeito ter testemunhas (isto é o cérebro jurídico a funcionar).
EliminarA directora deve tê-lo usado para se deslocar ao Sahara!
ResponderEliminarApostaria em como se vendo ameaçados até um rolls lhe irão emprestar ☺!
900 euros é muito, ainda por cima não sendo responsabilidade da Izzie!
É. 900 euros dá para tanta coisa. E custou tanto a ganhar :/
Eliminar