terça-feira, 12 de setembro de 2023

Todos os dias, um novo desafio, uau

 

Pelo preço que custam as #%&#»£ das meias de compressão, deviam dar direito a uma assistente para nos ajudar a calçar aquilo. Idem para collants de descanso (desisti, tinha horas para ir trabalhar). Reservem uns 20 minutos para as primeiras, 15 para as segundas, tempos conservadores. 

Meias pelo joelho são mais user friendly, mas quentes à brava, e impossíveis com vestido / saia.

Ah, mas tens mesmo de usar essa coisa? Sim, ou ao fim do dia tenho uns tornozelos que parecem aqueles barrilinhos de quilo de ovos moles.

A vida não é justa, e eu não tenho idade para esta m€rd@. 

8 comentários:

  1. Boa tarde, aprendi que a melhor forma de as calçar é antes de pôr um pé fora da cama! provavelmente já faz assim, mas não custa partilhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa tarde. Por acaso não me deram qualquer dica, agradeço. Mas isso quer dizer calçar logo que se acorda (é que eu levanto e vou logo ao duche!), ou deitada na cama? Deitada faz sentido, e logo ao acordar também estamos menos inchados, mas tenho mesmo de tomar o meu duche, ou não funciono...

      Eliminar
  2. O ideal é mal acorda, pois nao se está tão inchada, sim o banho é um desafio até porque a água quente não é boa amiga. Outra forma, é o seu mate fazer isso por si :-)! depois do banho, e deitada, ele as calçar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, já experimentei logo depois do duche, muito mais fácil, até porque ando a dar uma chuveirada de água fria no final, por causa das coisas... Muito obrigada pelas dicas!

      Eliminar
    2. (ah, e se pusesse o home a ajudar,, adeus meias. ele é muito trapalhão, ainda agredido com justa causa :D)

      Eliminar
  3. A minha mãe calça meias de descanso há muito tempo, pedi-lhe dicas. Diz ela: depois de tomar banho é mais difícil, a pele tem mesmo de estar super sequinha; ela prefere enfiar uma mão dentro de uma perna e ir juntando a meia num monte, toda "amarfanhada", até só sobrar o "pé" pendurado; aí, enfiar o pé e ir puxando, devagar e com cuidado (unhas levam ao desastre), pela perna acima, não largando tudo, ir puxando aos poucos para esticar o máximo. Não sei se me fiz entender minimamente, se tiver de ser faço uma reportagem fotográfica de D. Mª João em acção! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goldfish, obrigada! Hoje queria porque queria vestir uma saia, e fui aos collants. Fiz mais ou menos dessa forma, mas da próxima vou mesmo adoptar esse truque de juntar a malha e ir enfiando e puxando devagarinho. Obrigada!

      Eliminar
    2. Sempre às ordens! E boa sorte, que aquelas coisas apertadas estão mais para tortura chinesa que para roupa.

      Eliminar