quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Os meus problemas

 Deixei de usar mala ao ombro (ou só uso muito raramente) desde que tive uma tendinite no dito. Passei a privilegiar o tiracolo, porque a tira se apoia no outro ombro, mas entretanto dei conta que me agravava, e muito, as dores na base das costas. Comprei uma mochila toda gira, de pele, com muita arrumação e de tamanho médio. Se ando muito tempo com ela, fico aflitinha da cervical.

Começo a achar que o problema não é o recipiente, mas o recheio. 

(juro que não inclui um tijolo, apesar de mamãe jurar que parece)

4 comentários:

  1. Como se costuma d'zer, é a pdi.

    Já passei por isso tudo, só não comprei mochila para fazer de carteira porque não há maneira de gostar de mochilas para esse efeito. De qualquer forma, a mochila que às vezes uso só para a viagem para a terra já dá para perceber que não seria uma boa ideia para o dia a dia: o problema sou eu, não são os acessórios :'(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wallis, é isso, o problema sou eu. Isto de trabalhar à secretária é de elevado desgaste para costinhas e tendões, chiça.

      Eliminar
  2. O truque é usar uma pequena que não nos permita acumular muita tralha. Foi o que eu fiz. O mesmo para o porta-moedas/documentos, quanto maior mais lá enfiamos cartões e extractos e papeizinhos. Para quê? Troquei tudo por tamanhos xs e percebi que 2 terços do que lá tinha não me fazia falta nenhuma.

    AnaC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AnaC, eu tento, juro que tento, mas não sei como acabo sempre a carregar um mínimo de um quilo. E é só a carteira, 3 molhos de chaves, telemóvel, cigarros, bolsinha de toillete :D

      Eliminar