terça-feira, 10 de agosto de 2021

Silly season

Quase no topo da rua Angelina Vidal há uma lavandaria que se chama "Soap Opera", e cujo nome já entrou para o primeiro lugar do (meu) top de nomes de estabelecimentos, modalidade lavandarias, destronando a "Cotton Club" (rua Andrade) para um honroso segundo lugar.

[o facto de a modalidade "lavandarias" (ainda) só ter estas duas entradas não interessa nada]

Já no top generalista, está no segundo lugar, atrás da "Boutique dos Parafusos" (rua Morais Soares) que é, como o nome não deixa enganar, uma loja de quinquilharia. Melhor nome de sempre para uma loja. Até agora [região Lisboa, que me lembrei agora da loja do chinês "Glamour Contagiante" em Beja e caneco, pá, bolas].

[e sim, faço tops de nomes de lojas, como também tenho o meu completíssimo top de lojas do chinês, Leroy Merlin, ou Lidl; um dia dedico-me a publicar resenhas fundamentadíssimas e ilustradas, e não me fico por menos que uma publicação Taschen, ó]


  

15 comentários:

  1. Ali para os lados da piscina da Penha de França havia a Pastelaria Olho de Goraz, não sei se ainda existe, para mim o melhor nome de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olho de goraz é, para dizer o mínimo, sinistro :D A menos que a especialidade fosse um prato de goraz, sei lá...

      Eliminar
  2. Lara, a minha sobrinha, com 10 anos mas ja aspirante a influencer foleira, tem uma conta de instagram onde posta la os trabalhos artesanais que gosta de fazer com contas, fios, e penduricalhos, etc. "Lara's Craft".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus sinceros parabéns à tua sobrinha, Lara's Craft é do melhor que já ouvi! Muito, muito bom.

      Eliminar
    2. Foi uma amiga nossa (minha e da minha irma, genial essa amiga, sempre foi) que lhe pos o nome. A referencia era coisa para uma pre-teen conhecer nos anos 90/00s. Hoje em dia nao e' tao presente.

      Eliminar
  3. O cafe onde eu parava nos meus tempos de doutoramento em Columbia SC, chamava-se Cool Beans. Era um cafe muito hippy, pouca gente (nada daquelas tipicas chains americanas), com puffs (beanbags) e mesas e cadeiras misturadas, mapas na parede onde os clientes punham pins de onde eram e commentarios. Eles guardavam os graos de cafe no frigorifico que ralavam na hora. Tava bem posto o nome.

    ResponderEliminar
  4. O ano passado mandamos re-estofar e renovar umas cadeiras num estofador local. O homem tem ADHD ou qq coisa do genero, nao para quieto um segundo, fico com tiques e taquicardia so de olhar para ele. A loja dele chama-se "Highly Sprung".

    ResponderEliminar
  5. Uma das lojas da high street que foi a vida com a pandemia, infelizmente, chamava-se "fill good pantry". Era uma mercearia ambientalista de "embalagens zero": trazias os teus proprios frascos de especiarias, detergentes, mercearias, etc., e enchias dos recipientes deles, pagando ao kg/ml.

    Nota-se muito que estou a procastinar no trabalho? Tenho tanto que fazer que nao me apetece fazer nada. Nenhum destes nomes para mim, bate o Soap Opera, muito bem apanhado, sim senhora, melhor (no meu entender) que a Boutique dos parafusos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha zona as lojas pequenas de comércio alimentar safaram-se bem, felizmente. Até acho que aumentaram a clientela, com os hiper fechados. E a verdade é que os produtos são bem melhores, e os preços não são muito mais altos. Vale a pena, só o que se poupa em tempo e gasolina.

      (quanto mais tenho para fazer mais procrastino, deixa lá, tamo juntas)

      Eliminar
  6. Eu gosto de clássicos, como a Patricláudia no Cacém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuschia, eu cresci no subúrbio (outro, mas não interessa), e esse método de nomear lojas é histórico. Havia uma pastelaria, cujo nome não recordo mas que funcionava, que era a composição da primeira sílaba de cada membro da família.

      Eliminar
  7. O meu topo continua a ser uma gelataria em Berlim, mesmo em cima do Checkpoint Charlie, chamada "Guerra Fria".

    (a minha amiga dizia que era uma piadola insensível, ofensiva e sem graça, e provavelmente tinha razão nas duas primeiras críticas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D, ou seja, devo ser insensível e sem sentido de humor, mas gosto...

      Eliminar