sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Calhou cocó

 


Aceitam-se apostas, ou meros palpites, sobre:

- Quando é que o Trampas vaga a casa alva, e se sai pelo seu pé ou ao colinho / arrastado / à mangueirada;

- Novo confinamento: sim ou não; se sim, quando e por quanto tempo;

- Quantos xanax a mais se aviaram neste país à conta dos debates presidenciais;

- Três dias a voltaren serão suficientes para repor as minhas costas num estado minimanente funcional (já não peço mais) (sim, escangalhei-me logo no segundo dia de trabalho aqui na arca frigorífica);

- O valor do acerto que a EDP me vai mandar ali para Fevereiro, Março.

8 comentários:

  1. Muito medo do que o tipo pode ainda fazer, imagino que esteja "incomodado" com os sapos que tem tido de engolir e há a possibilidade de ainda ter alguma na manga. A bem de todos gostava que tivesse uma réstia de decência e saísse pelo seu pé. Mas duvido.
    Confinamento já sabemos que sim, a minha aposta é por mês e meio até 19FEB (é bom que apanhe o carnaval ou alguns energúmenos vão achar normal festejá-lo).
    Eu já desisti dos debates presidenciais. Era isso ou desistir de ir votar e a bem da democracia neste país não o posso fazer. Sim, sim, há uns melhorzinhos mas pela quantidade de vezes que oiço a mesma coisa parece que o que têm para dizer se esgota em 30 minutos mesmo. E parecem debates de legislativas. E ainda há o outro que tem o dom de me enervar profundamente. E o outro que me faz revirar muito os olhos.
    Eu já percebi que a única coisa que funciona comigo é o belo do saquinho de sementes. 24 horas de quentinho nas costas e volto a sentir-me com menos de 70 anos.
    Ahhh, a EDP. Pois. Não penses nisso ou este janeiro ainda vai ser mais duro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não desisti dos debates, mas estou assim, ó. Sou uma pessoa muito nervosa. E estão a ser muito fraquinhos, ainda me decido a votar em branco e depois é uma chatice :P
      A cena do confinamento não me incomoda (já vivo semi-confinada desde maio) mas em termos de trabalho é um stress. Fechamos a porta? Continuamos a receber pessoas? O ano de 2020 teve resultados mauzitos, comparando com 2019, mas bons se considerarmos as condições em que se teve de trabalhar. Olha, outro a contribuir para os nervos.
      E a EDP, pá, vai ser uma continha calada, mas antes isso que morrer de hipotermia. Mas com o teletrabalho, apre, devem andar felizes, os accionistas...
      (aquilo nos EUA não me surpreendeu, mas chocou, isso chocou. chiça penico.)

      Eliminar
  2. Por acaso achei giro como o pessoal na passagem de ano andava com os memes de 2020 ser horrivel mas ja passou, como se o tocar de 12 badaladas matasse virus e desse emprego. E ninguem parecia querer acreditar que se estivermos melhores da pandemia la para o verao, ja e' bom, e que ainda nem sequer vimos o iceberg do descalabro economico que ai vem, e ca andamos nos, que nem o titanic, a navegar as aguas geladas do artico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Aenima, e depois chama-nos pessimistas e negativas, estás a ver? sim, se isto amainar pelo verão, altura em que uma fatia grande de população estiver vacinada, já é uma previsão razoável. Mas da valente crise ninguém nos safa, e vão ser uns anos miseráveis, que vão :(

      Eliminar
    2. Tenho impressao que isto nao se "resolve", vai ser mais uma gripe que mata velhinhos no inverno e temos que tomar vacina todos os anos. O chief medical officer aqui ja disse que nao descartava entrarmos em lockdown no proximo inverno 21/22. Mas se tivermos um verao soalheiro que de para descansar em ferias ja nao e' mau.

      Estou com muito medo do que isto vai fazer aos pequenos negocios. Ninguem aguenta 2 anos sem facturar em condicoes. Se o continente ja tinha dado cabo de 90% das pequenas lojas, agora o COVID da' cabo do resto, enriquecendo cada vez mais os grandes, fortes, com capacidade de preparar o futuro.

      Ja andava com muito po 'a Amazon. Porque o preco das coisas nunca e' o melhor preco. Porque dos 10 mil vendedores no mercado, que fazem do mercado um mercado de concorrencia perfeita, eles intervem para criar barreiras e introduzir falhas no mercado (e.g. nao me deixam filtrar como quero, ou poem os sponsored ads a cada virar de esquina) e me mostrar so os que lhe interessa, e deixam os que eu quero ver para depois dos primeiros mil resultados, quando ja perdi a vontade de viver de tanto clickar pagina seguinte. Agora nao posso ir as lojas e tenho que comprar online e faco um esforco herculeo para nao comprar pela Amazon - mas demora tanto tempo... tempo que nao tenho!

      Enfim, rant over, tenho que ir trabalhar. Mais uma daquelas noites com o puto em que vejo as letras todas a dancar 'a minha frente. E nem cafe posso tomar.

      Eliminar
    3. Quando estivermos todos vacinados, e os surtos controlados, sim, passaráa doença crónica que nunca desaparece. Mas até lá, bof, isto por cá está mesmo muito mau.
      E a nossa economia vai implodir, virá uma crise das piores que já se viu, e nem quero pensar nisso...

      Eliminar
  3. Apenas para deixar o meu palpite quanto ao confinamento: até à Pascoa (e até lá uma boa parte dos pais irá perder faculdades mentais).
    aaaaaah, o 2021, esse outro ano do qual também não falaremos. Vai ser para esquecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iep, pelo menos até à Páscoa. Isto está mesmo,mesmo muito mau.
      Força aí na maternidade! :)

      Eliminar