quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

[o estado a que chegámos]



[já me aconteceu.
também já aconteceu parar o carro, enfiar o casaco, por mala a tiracolo, pegar na demais tralhôncia que tinha para carregar, abrir porta, não conseguir sair, verificar se prendi saia/casaco/alça da mala em qualquer coisa, não, voltar a tentar sair, que raio, estou presa, preeesaaaaa, aahhhhh, que feitiçaria é esta, socorrooooo, ah, o cinto. tirar o cinto. pois.
não puxar o travão de mão, parar e esquecer de desligar a ignição antes de tirar os pés dos pedais: paletes.
e tomo eu vitaminas, que faria.]

12 comentários:

  1. Tentar sair com o cinto posto ainda não, mas ficar com a saia/casaco/alça presa é mato. Tenho também pérolas para a troca:
    Andar à procura das chaves e estar com elas na mão (com elas e com montes de tralha).
    Preparar a lancheira do mais velho e deixá-la bonitinha em cima da mesa.
    Esquecer-me do lugar onde deixei o carro e andar às voltas no parque de estacionamento (o que é mais comum acontecer quando ando com a prole atrelada, porque há sempre 500.000 solicitações urgentes mal saiem do carro, e é particularmente enervante quando a isso acresce o fator carrinho de compras). É ver-me a andar envolta numa nuvem de algazarra e gritos de um lado para o outro, qual cuquedo: andava uma manada de saloios de cá para lá e de lá para cá…
    Não estás sozinha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna, com filhos à mistura até me admiro que uma pessoa não se esqueça de mais coisas :P A situação de esquecer onde estacionei o carro é recorrente. Nos sítios onde vou com frequência deixo sempre na mesma zona, nos outros, bom, às vezes fotografo o local/nº/letra, outras tento decorar a entrada e sair pela mesma, mas já me aconteceu esquecer, nos entretantos.
      (O Cuquedo! comprámos para oferecer ao sobrinho de me mate, lemos antes - é costume - e fiquei com vontade de trazer outra para mi <3)

      Eliminar
  2. #tamosjuntas

    Também gosto muito de procurar os óculos com eles postos, ora na cabeça, ora no lugar deles, nos olhos portanto :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mac, os óculos, são um capítulo à parte. Em casa já tenho dois pares (ver ao perto), há um par só para o trabalho (as lentes são progressivas), por aí tenho conseguido manter a sanidade. Mas depois há os de sol, coitados. Nunca perdi, mas saber onde andam, os fofos? E sim, às vezes na cabeça...

      Eliminar
  3. Já andaste à procura da escova de dentes com ela na mão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, francamente, não, mas é muito engraçado e podia acontecer-me, na boa :D

      Eliminar
    2. É uma daquelas coisas que me vejo a acontecer :P

      Eliminar
  4. Hoje estive 15 minutos 'a procura das chaves de casa antes de sair de casa. Revirei tudo, o puto no carrinho ja numa choradeira que nao se aguenta, eu a telefonar pra cara metade se ele levou as chaves e a debater se deixava a porta destrancada. La encontrei uma chave suplente.

    Cheguei ao trabalho atrasada e enervada, decidi um comprar um muffin, e ao ir buscar o cascalho ao bolso das calcas la encontrei a chaves. E olha que o raio do molho nem e' pequeno e estava a incomodar-me esse tempo todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, as chaves. Nunca perdi, mas já pensei que tinha perdido para cima de um milhão de vezes. Tenho 3 molhos principais (casa, carro/garagem, trabalho) todos com porta chaves enormes e distinguíveis pelo tacto. Sim, porque muitas vezes achei que as tinha perdido dentro da mala. E com porta chaves enormes não as enfio num bolso...

      Eliminar
    2. Pois... tb tenho porta-chaves enormes para as ver bem... e dai me magoarem tanto no bolso!!

      Eliminar