quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Paz na terra e o caraças

Uma pessoa sai à rua no dia 26 e percebe que o espírito natalício tem um prazo de validade mais curto que natas frescas deixadas fora do frigorífico: triste, triste espectáculo de sacalhada amontoada à volta de todos os ecopontos azuis.
Pá. Pá, a sério. Dia 24 e 25 não há recolha de nadinha, de nenhum resíduo, porque o pessoal da higiene urbana também tem direitos. E a recolha de diferenciados não se faz todos os dias. Custa muito acondicionar a papelada num saquito e deixá-la lá em casa uns dias? Bolas, o papel nem cheira, sequer!
Se calhar é o mesmo pessoal que suspira de saudades do tempo em que havia respeito, e tal.
E nem vou falar nos dois doidos varridos com quem nos cruzámos na estrada, no regresso a casa na noite de 24. O fulano que conduzia a pick-up a abrir, aos ésses entre carros, a fazer sinais de luzes a quem tivesse o topete de estar à sua frente!, ainda percebo: devia estar mesmo stressado para ir buscar o fardo de palha para a ceia.
Credo, é mesmo um milagre não morrer mais gente na estrada.

6 comentários:

  1. Feliz Natal atrasado! Aqui, o azul já estava entupido dia 23. E rodeado por cartões q poderiam ter sido dobrados e tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso dos cartões não dobrados já é habitual, infelizmente...
      Bom (resto de) Natal e boas entradas :)

      Eliminar
  2. Venho comentar o post a seguir. Enquanto o lia, só pensei o que tenho pensado tantas vezes nos últimos tempos, é uma chatice crescer. A palavra chatice é um sinónimo, a palavra é outra. E apesar de não deixares, mas eu quero mesmo deixar-te um grande abraço (virtual) bem apertado, mesmo sabendo que não o procuras, e desejar-te um 2020 melhor, bem melhor. Cheers :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mac, de coração. Um bom 2020 para ti também, com um abraço apertado :)

      Eliminar
  3. Cheguei agora aqui e hesitei que se devia comentar ou não o post de cima, não porque ache que possa fazer alguma coisa para ajudar, mas porque apesar de tudo gosto da pessoa que está atrás do texto e, desculpa, mas vou deixar também um abraço virtual apertado, sentido. Não resolve, mas se houve coisa que nos últimos 18 meses me ajudou foi sentir um abraço. Apenas e só isso. E é isso que te deixo, um pensamento bom, e os desejos que 2020 seja melhor. Muito melhor :)

    ResponderEliminar